web analytics

A série sobre os maiores datacenters do Brasil e do mundo vai apresentar nesta semana como é o centro de processamento de dados que o primeiro lugar no ranking de hospedagem do Dicas de Hospedagem utiliza: o datacenter The Planet, que hoje pertence à SoftLayer. Vamos mostrar como é a tecnologia que faz do local um dos melhores em serviços de armazenamento de dados. Afinal, o datacenter é um dos fatores responsáveis pela HostGator ser considerada o melhor serviço de hospedagem de sites do Brasil.

O datacenter é localizado na cidade de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Este centro de dados atende tanto aos clientes dos Estados Unidos como de outros países, como os do Brasil. O The Planet oferece vários serviços de hospedagem dedicada a clientes finais, mas a HostGator é o seu maior cliente. A empresa de hospedagem tem centenas de servidores em quatro unidades deste datacenter, e é a maior cliente da SoftLayer (= The Planet).

Todos os datacenters da SoftLayer são construídos em cima do conceito de design da empresa. O CPD de Dallas não foge a esta regra. O local abriga no total 60 mil servidores. Cerca de 40% da área é ocupada por racks de servidores, e há um espaço dedicado para os aparelhos que ligam o datacenter aos outros locais da rede da empresa (a Softlayer conta com datacenters em mais dez cidades americanas).

Há também espaço dedicado para equipamentos de segurança e, claro, para as ferramentas de reposição de energia elétrica e resfriamento do local. O datacenter The Planet conta com três geradores movidos a diesel de 3200 KW de energia, 6 baterias de 750 KVA de carga. Toda este energia é utilizada para garantir a eficiência energética do centro de processamento de dados. Não é à toa que a HostGator garante 99,9% de disponibilidade de rede – o risco de se cair a rede/equipamentos é quase zero.

Sobre a SoftLayer e a HostGator

A SoftLayer é uma empresa de centro de dados e serviços de hospedagem fundada em 2005. Apesar de ter instalações apenas nos Estados Unidos (a empresa planeja em breve abrir um datacenter em Londres), a SoftLayer atende a clientes de todo o mundo. Graças à qualidade apresentada, a empresa tem conseguido destaque com seus datacenters na indústria de hosting. O The Planet de Dallas é o maior centro de dados da empresa, que conta com a HostGator como a sua maior cliente, como já notamos.

A HostGator é uma empresa americana de hospedagem de sites com que hospeda mais de 5 milhões de domínios pertencentes a clientes de todo o mundo, inclusive no Brasil, onde tem uma filial. Ela é a líder do ranking de hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem e também líder do ranking de revenda de hospedagem do DdH. Isso comprova que a empresa oferece um serviço de alta qualidade.

Confira outras postagens da nossa série:

https://dicasdehospedagem.com/dicas-de-hospedagem-inicia-serie-com-os-maiores-datacenters-do-mundo/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-a-tecnologia-“verde”-da-ibm/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-uol-datacenter/

https://dicasdehospedagem.com/serie-maiores-datacenters-do-mundo-os-intelig-data-center-idc/

https://dicasdehospedagem.com/serie-maiores-datacenters-do-mundo-a-estrutura-que-alimenta-o-facebook/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-a-estrutura-do-datacenter-da-locaweb/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-a-tecnologia-da-microsoft/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-a-tecnologia-do-cpd-da-telefonica/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-a-tecnologia-verde-da-sun/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-conheca-o-primeiro-cpd-tier-iii-do-brasil/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-a-tecnologia-tier-iii-da-t-system-brasil/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-datacenter-alog/

https://dicasdehospedagem.com/serie-sobre-os-maiores-datacenters-do-mundo-o-datacenter-da-cisco-systems-no-texas/



Você também vai gostar de:

Share This