web analytics

Servidor Gerenciado

Seu site está crescendo. Você deseja mudar de servidor, deixar o gerenciador de conteúdo de lado e pensar grande. A opção que muitos almejam é o servidor dedicado, que representa mais espaço, mais possibilidades… Enfim, mais. Uma pergunta que muitos se esquecem de fazer nesse momento, porém, diz respeito ao tipo de servidor dedicado.

Tipo? Como assim? Bem, vamos pensar em duas realidades:

  • Um servidor onde você é responsável por tudo. Você precisa se preocupar com todas as questões que envolvem o servidor e deve estar disponível dia e noite para resolver qualquer problema, se quiser que o seu site também fique no ar dia e noite.

Consegue se imaginar nessa realidade? Não é a ideal? Ok, vamos para a próxima.

  • O servidor está pronto para ser utilizado. Você deve se preocupar em hospedar seu site, desenvolvê-lo, criar o layout, pensar no marketing de conteúdo, organizar as seções, a linkagem interna, firmar parcerias, divulgar a página, trabalhar o SEO e ser ouvido por seu público. Nada de problemas técnicos para você resolver.

A segunda realidade te atrai mais?

Se você respondeu que sim, parabéns! Você acaba de descobrir que precisa de um servidor dedicado gerenciado!

 

 

As diferenças de um servidor gerenciado.

 

Se você administra uma empresa, significa que precisa se preocupar com praticamente tudo que a envolve, desde as questões mais importantes até os meros detalhes. Sabendo disso, você acredita ainda ter tempo para cuidar das tarefas que dizem respeito ao gerenciamento de um servidor? Se você não possui uma equipe de T.I. para cuidar disso e nem tempo e conhecimento para fazê-lo por conta própria, o servidor gerenciado revela-se a melhor opção.

Em suma, o servidor gerenciado está pronto para usar. Uma equipe de profissionais da área de T.I. dos mais variados âmbitos cuida de tudo, desde o uptime até a segurança, para garantir que o servidor funcione corretamente – e, para saber se essa equipe realmente é capacitada, basta pesquisar dentre as empresas de hospedagem a que melhor satisfaz suas necessidades como usuário e, principalmente, como empresa.

 

 

Tempo x Dinheiro x Conhecimento.

 

Se você ainda está relutante quando ao servidor dedicado gerenciado, vamos falar sobre esses três fatores decisivos e que definirão sua escolha, independente de qual for.

Tempo: Já falamos isso alguns parágrafos acima, mas vale a pena reforçar. Você tem tempo para cuidar de um servidor? Pode abandonar uma reunião onde são definidas as próximas estratégias de marketing da empresa, por exemplo, para resolver um problema ocasionado pela queda do sistema que gere o servidor? Se a resposta for não, então é bom você possuir profissionais especializados para cuidar do problema para você. Ah, não possui também? Então o servidor gerenciado é a melhor pedida.

Conhecimento: Ok, você tem tempo para cuidar de um servidor. Mas e quanto ao conhecimento? Você tem o que é necessário para lidar com as tarefas acarretadas pela gestão de um servidor? Se a resposta for não, voltamos ao ponto citado acima: profissionais capacitados para fazê-lo em seu lugar. E se novamente eles não estiverem disponíveis, a escolha mais acertada volta a ser o servidor gerenciado.

Dinheiro: Esse pode ser um dos fatores que deixam de tornar o servidor gerenciado tão atrativo. Bem, é óbvio que, por oferecer toda uma equipe técnica a sua disposição como diferencial, o servidor dedicado gerenciado é mais caro do que um servidor que não é gerenciado. Talvez seja por isso que muitos deixam de considerar o servidor gerenciado, mas estes se esquecem dos problemas que podem ter depois e a dor de cabeça que eles causam. E convenhamos: se você não tem renda disponível para investir num servidor gerenciado, talvez não tenha para um servidor dedicado convencional. Isso significa que não é a melhor hora para migrar de servidor.

Com tudo isso em mente, acreditamos que já é possível definir o tipo de servidor que melhor atende sua necessidade. Basta encontrar uma boa empresa de hospedagem e tudo deve correr bem. Nós, do Dicas de Hospedagem, recomendamos o servidor gerenciado para a maioria das empresas. A equipe disponível para a manutenção do servidor realmente ajuda e te deixa despreocupado para focar no que realmente importa: desenvolver o site da melhor maneira possível.

Ranking das empresas de hospedagem de sites

Você utiliza um servidor gerenciado? Ou tem uma empresa de hospedagem que oferece esse serviço? Qual sua experiência enquanto empresa nesse tipo de servidor? Não deixe de compartilhar sua opinião com a comunidade do Dicas de Hospedagem através da seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This