web analytics

Como escolher a melhor hospedagem de sites para sua empresa? Começamos essa publicação partindo da seguinte ideia: sua empresa precisa de uma página na Internet. Atividades como divulgação de produtos e serviços e atendimento ao cliente são facilitadas, e os laços com o público estreitam-se consideravelmente. Entretanto, antes de aproveitar os bons frutos que sua presença na web origina, é preciso investimento e, principalmente, uma análise minuciosa das necessidades de sua empresa para que o dinheiro empregado na construção e manutenção do site não represente um desperdício de tempo e recursos.

Para compreender essa situação um pouco melhor, recomendamos que procure responder com transparência a seguinte pergunta: quão grande deve ser o site de sua empresa?

Como escolher a melhor hospedagem de sites para sua empresa?

O tipo de hospedagem ideal para sua empresa

 

Dependendo da proposta do website, é possível definir um determinado tipo de hospedagem que não só supra as demandas que inevitavelmente surgirão, como apresente uma relação custo-benefício satisfatória.

Se o tráfego é menor, a hospedagem compartilhada pode ser interessante. As empresas que contratam esse serviço compartilham um único servidor, o que limita os recursos disponibilizados para cada página, como espaço disponível para armazenamento de informações, desempenho de servidores e taxa de download, mas compensa pela redução de custos. É válido considerar, porém, que o site faça sua empresa crescer – este é, na realidade, um dos objetivos primordiais envolvidos na construção de um site – o que gera a necessidade de um servidor diferenciado e com mais recursos. Logo, é preciso analisar até quando a hospedagem compartilhada representa a melhor opção.

Para empresas com muito tráfego, apresentamos a hospedagem dedicada. Aqui, as palavras-chave são flexibilidade e segurança. O website da empresa fica instalado em um servidor exclusivo, permitindo que a mesma escolha o sistema operacional, aplicativos e softwares de segurança que considerar necessários. Sugerimos também a consulta dos planos premium da empresas de hospedagem. Através deles, é possível definir com maior exatidão o que sua empresa precisa. Obviamente, a hospedagem dedicada exige um pouco mais de investimento – e, em alguns casos, muito mais investimento – mas, dependendo da situação em que sua empresa e seu site se encontram, pode compensar.

Após apresentar os dois extremos, daremos destaque para mais uma alternativa, que une o custo semelhante ao da hospedagem compartilhada a recursos bem próximos do servidor dedicado: a hospedagem VPS. Aqui, o servidor físico separa-se em diversos servidores virtuais, e os sites das empresas são hospedados separadamente em cada um deles. Além do excelente desempenho, a hospedagem VPS oferece a possibilidade de expansão e conteúdo customizável.

empresas que oferecem serviços gratuitos para criação de sites. Para os que optarem por isso, não se esqueçam de registrar o domínio no Registro.br. É a garantia de que não irão interferir na identidade de sua empresa na Internet.

Se você acompanha o Dicas de Hospedagem, sabe que já abordamos esse assunto diversas vezes. Relembre a análise que fizemos dos vários tipos de hospedagem de sites existentes no mercado:

 

 

O que deve ser analisado antes da decisão pelo plano de hospedagem para sua empresa?

 

O espaço de armazenamento em disco e a velocidade de transferência de dados são as primeiras características a serem consideradas, já que influenciam diretamente no bom funcionamento do site, e certamente na escolha da melhor empresa. Pense também no número de contas de e-mail e domínios, e a compatibilidade com diferentes tecnologias – o que aumenta o leque de opções que podem otimizar seu site.

Por fim, dê atenção extra à reputação da empresa de hospedagem que pretende contratar e à funcionalidade de seus serviços, como desempenho de servidores, painel de controle, sistema de backup, uptime e o suporte, que deve ser 24/7 já que seu site ficará no ar o tempo todo. Uma boa pedida é consultar o nosso ranking das melhores hospedagens de sites, e comparar essas variáveis.

Você teve alguma experiência interessante com uma determinada empresa de hospedagem? Tem alguma recomenda, ou então aquele plano que não compensou nem um pouco? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Por fim, vamos relembrar o infográfico que publicamos há algum tempo, e resume bem a situação:

Infográfico: como escolher hospedagem de sites



Você também vai gostar de:

Share This