web analytics

A questão que titula a postagem de hoje do Dicas de Hospedagem já passou pela cabeça de quase todo mundo que pensa em ganhar dinheiro com um site. Afinal, quem já não fez aquele teste para descobrir se um domínio estava disponível e acabou se deparando com uma oferta de venda de um endereço .com ou .com.br. Hoje, vamos falar um pouco sobre este assunto.  

Já vimos aqui no DdH o quão importante é ter um bom nome de domínio para um site, e como é valioso comprar um domínio antigo ou expirado. Um bom endereço pode ajudar uma página se tornar referência em determinado assunto. Isto sem falar nas vantagens em relação a SEO. Os domínios premium ou domínios pagos são justamente esta categoria de endereços. Normalmente são endereços curtos e que tem no nome uma keyword muita busca por usuários. Se o seu caso for o esquecimento da renovação do domínio, veja o que fazer quando um domínio expira e como recuperá-lo.

Como escolher um bom domínio

Mas afinal, o que é um domínio premium?

Só para deixar bem claro, um domínio premium são todos aqueles domínios que são revendidos por um preço maior do que os 30 reais anuais do registro.br. Existem empresas especializadas em revender domínios. Normalmente, elas ficam de olho quando o período de registro de domínios novos se inicia ou mesmo chegam oferecer um valor para domínios com potencial de sites que estão fora do ar.

Estas empresas têm tabelas de preços para domínios. Um bom exemplo é o site da empresa americana SEDO que tem diversos preços diferentes. Alguns domínios custam muito caros. E podem ter grandes valores para os usuários. Valor usar um exemplo para ilustrar este caso. 

Digamos que você tenha um e-commerce que trabalhe com lingeries. O nome mais óbvio seria lingeries.com.br. Claro que ao tentar usar este nome, você vai ver que o domínio já está registrado. Cabe ver se é um domínio a venda. E se está a venda, seria bom analisar quanto está valendo. 

 

E aí vale a pena comprar um nome de domínio premium?

Isto não significa que todo domínio premium é um domínio bom. Ou melhor, que custam o quanto vale. Até porque alguns domínios valem milhões de dólares.

A melhor solução para um caso como este é pensar e ver o quanto vale ter um domínio curto. Se a grana está curta, seja criativo e pense em um bom nome de domínio. Se quiser ajuda, olhe esta outra postagem do Dicas de Hospedagem que ensina como utilizar a ferramenta de palavras-chave do Google para pensar em um bom nome para o seu site



Você também vai gostar de:

Share This