web analytics

“Conosco, seu site está nas mãos de experts, e asseguramos que ele seja bem administrado, o que garante o fim dos problemas com tráfego e banda.”

“Nós nos certificamos de que você não tenha preocupação alguma com quedas de servidores e problemas similares que possam prejudicar o seu negócio.”

 

Planos de Hospedagem de Sites Premium

 

Visite a maioria dos serviços de hospedagem de sites espalhados pela rede, e encontre propagandas similares a essas. Trata-se de frases genéricas, que nem sempre condizem com a realidade – já que, se todas as hospedagens conseguissem cumprir com o prometido nas propagandas, todas elas funcionariam perfeitamente, impossibilitando determinados serviços de se destacarem no mercado.

Aumentar o prospecto de clientes é sempre o objetivo, e algumas empresas de hospedagem estão dispostas a cumpri-lo a qualquer custo. Propagandas atraentes e capciosas representam apenas um dos elementos utilizados nesse processo de convencimento, e você, possuidor de um site emergente com tráfego alto, precisa compreender bem suas necessidades para se certificar de que o servidor em que seu site está hospedado as atende satisfatoriamente.

Planos de hospedagem “premium” podem ser a solução para sites grandes e muito visitados. Mas o que define este tipo de plano? Quais as diferenças entre ele e os costumeiros servidores compartilhados, ou até os planos gratuitos de hospedagem?

 

 

Banda ilimitada

 

Primeiramente, vamos desmistificar essa história de banda ilimitada (já comentamos bastante sobre o tema aqui e aqui). Clientes desejam essa característica em seu serviço de hospedagem para ficarem seguros contra a queda de servidores em momentos de pico, onde a visibilidade e a possibilidade de retorno crescem consideravelmente. 

O problema é que banda ilimitada não existe! Na realidade, servidores premium oferecem bandas com limites que suportam tráfegos altíssimos. Por isso, as empresas dizem que possuem banda ilimitada em determinados planos, já que dificilmente o tráfego de um site atingirá o limite para causar uma queda temporária.

Com o avanço da tecnologia, usuários podem desfrutar os benefícios da “banda ilimitada”. Para eles, recomendamos apenas que a escolha acerca do servidor seja feita com sabedoria. Para as empresas de hospedagem, a dica é: deixe a informação referente ao limiar da banda clara em cada plano oferecido.

 

 

Confiabilidade

 

Milhares de clientes utilizam um servidor simultaneamente e, como já dissemos anteriormente, isso pode causar a queda do mesmo. Mensagens de erro surgem nas telas dos usuários justamente no momento em que o tráfego está mais alto. Para as empresas de hospedagem, isso é prejudicial e deve ser evitado.

Por isso, quando um cliente pagar pelo plano premium, certifique-se de hospedar o site dele num servidor premium, onde encontra-se um número reduzido de sites. Essa é a garantia de que quedas de servidores não afetarão os clientes que pagam mais e esperam o melhor desempenho em retorno. Em suma, deixe claro que o servidor funcionará por, no mínimo, 99,9% do tempo, inclusive nos horários de pico.

 

 

Suporte

 

Quando a assistência técnica é necessária, você como empresa de hospedagem, deve estar disponível para seus clientes – e a qualquer hora do dia ou da noite. Pense em 24/7. Estenda o suporte para resolver problemas com script ou com malwares, por exemplo. É algo que usuários não encontrariam tão facilmente em outros serviços de hospedagem e, por isso, é a oportunidade ideal para se destacar sobre a concorrência e obter o retorno desejado.

 

 

Segurança

 

Essa é a palavra-chave: segurança. Seja em um servidor gratuito ou premium, os clientes querem que seus dados e seus websites estejam seguros. Entretanto, um servidor premium deve ser ainda mais seguro – e tal fato é óbvio. Certifique-se de torna-lo óbvio também para seus clientes.

Em servidores compartilhados, é evidente que, mais cedo ou mais tarde, um determinado website passará por problemas técnicos e isso afetará terceiros. Como o servidor premium abriga um número reduzido de sites, é possível trabalhar com mais empenho na segurança dos mesmos e oferece-la como diferencial. Caso contrário, os clientes que optarem pelo plano premium se sentirão enganados e isso impactará negativamente sua empresa de hospedagem.

 

 

Exemplos no Brasil

 

Para exemplificar o plano premium que algumas empresas de hospedagem disponibilizam, mostramos aqui o Hostgator, que exibe em sua página as diversas vantagens do plano que nomearam como “plus”. A visão geral do mesmo deixa evidente o quão superior é perante os outros planos, que podem ser visualizados aqui.

Também para ilustrar a questão do plano premium, trazemos a HostDime, referência internacional no segmento. O plano Premium SPO possui diversos benefícios em relação aos demais. Observe que, dentre os diversos serviços oferecidos, estão o painel de controle cPanel e o suporte 24/7, já mencionado nessa publicação.

Hostgator e HostDime se destacaram no mercado de hospedagem, e todos os pontos explorados aqui podem ser encontrados nas propagandas de cada uma delas. Você, como empresa de hospedagem, já começou a trabalhar nisso? E, para os usuários, os servidores contratados para hospedarem seus sites possuem esses diferenciais?

 



Você também vai gostar de:

Share This