web analytics

Como aumentar as vendas online

Campanhas massificadas, como um vídeo viral ou uma propaganda no intervalo da novela podem ser positivas para empresas que lidam com o público. Entretanto, se você possui uma empresa business-to-business (B2B), ou seja, uma empresa que presta serviço para outras empresas, não pode depender de recursos como esse para se conectar com seus clientes.

Sendo assim, falaremos nessa publicação sobre como utilizar a Internet para estreitar os laços com as pessoas que consumirão os seus produtos e contratarão os seus serviços. Você vai ver que até ferramentas mais antigas como o e-mail podem ajuda-lo a se conectar efetivamente com os clientes em potencial.

Vamos lá?

 

 

1. Tenha um ótimo excelente website!

Como aumentar as vendas online

Quer você queira, quer não, essa é a porta de entrada do seu negócio. É o tapete de boas-vindas, a primeira impressão, o primeiro contato que um cliente em potencial tem com sua marca. Se seu site não for o melhor, a impressão do cliente também não será a melhor. Já falamos em outra oportunidade sobre como construir um site de sucesso, mas, em suma, pense num design limpo e organizado, informações sucintas e, ao mesmo tempo, esclarecedoras sobre quem você é como empresa e qual sua proposta dentro do mercado.

Um bom website gera confiança. É um dos elementos que capta o visitante aleatório e o transforma em cliente fiel. Certifique-se apenas de fazer jus a imagem positiva construída pelo site, e tudo deve correr bem para você.

 

 

2. Utilize a mídia social certa a seu favor.

 

Como aumentar as vendas online - redes sociais

A maior parte dos usuários da atualidade passa grande parte de seu tempo nas redes sociais. Seja pelo Facebook ou pelo Twitter, ou até mesmo nas redes mais específicas como o Vine e o Instagram, é possível difundir a ideia de sua empresa e encontrar pessoas que estejam de acordo com ela com certa facilidade.

Mas lembre-se: o que parece ajudar pode, no fim das contas, ser um grande revés no marketing de sua empresa. Muitos cometem o erro de criar perfis em várias redes sociais sem ter tempo de administrá-los com propriedade. Logo, esses perfis adquirem um aspecto abandonado e acarretarão uma imagem que beira o amadorismo.

Faça sua pesquisa de mercado e compreenda quem é o seu cliente e quais são suas necessidades. Em seguida, escolha a rede social que mais tem a ver com você e com seu público.

 

 

3. Seja referência na área que atua

 

Como aumentar as vendas online - Você tem o necessário para ser o melhor?

 

Esse é um dos pontos mais óbvios e, ainda assim, mais difíceis de ser alcançado. Tornar-se uma referência na sua área significa ter sua opinião levada em consideração. Os serviços prestados por você ganham um peso maior, e as pessoas passam não apenas a consumir o que você produz, como também a seguí-lo e a se identificar com sua pessoa – o que afeta positivamente seu lado profissional.

Mas como adquirir esse status? Ora, com o sempre comentado e constantemente visado marketing de conteúdo. É através de publicações em seu site ou blog que você conseguirá demonstrar as pessoas que sabe o que está fazendo e do que está falando. Sem dúvida, marketing de conteúdo é uma tendência que veio para ficar e representa um dos melhores meios de divulgação da atualidade.

Se você não sabe como começar, recomendamos a leitura de uma publicação anterior onde falamos justamente sobre essa prática. Vale a pena se aprofundar nisso!

 

 

4. Construa uma extensa lista de e-mails

 

Como aumentar as vendas online - lista de email

Como as redes sociais estão na moda atualmente, muitos se esquecem dos benefícios do e-mail. O e-mail representa a maneira mais eficaz de estabelecer uma relação direta com o cliente. Além disso, diferente dos posts no Facebook e no Twitter, não há competição com outras empresas via e-mail, pois trata-se de um conteúdo que apenas o destinatário tem acesso.

Pense em estratégias de marketing que envolva a utilização contínua de e-mails. Crie benefícios para aqueles que se inscreverem no seu feed de notícias, avise seu público através do e-mail quando algum novo conteúdo for publicado e ofereça até uma demonstração de seus produtos e serviços exclusivamente a quem se inscreveu na sua lista de e-mails.

Se você seguir o passo-a-passo que listamos acima, conseguirá aproveitar os benefícios de cada uma dessas práticas. Se alguma outra ferramenta utilizada por você deu um bom retorno e não foi falada pelo Dicas de Hospedagem nessa publicação, não deixe de compartilhá-la na seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This