web analytics

Gravity Forms – Por que ele é o melhor para criar formulário de contato?

Formulário de contato - Gravity Forms

Já falamos sobre formulários de contato em outra oportunidade, onde listamos plugins que melhor atendem essa função. Resumidamente, é através do formulário de contato que você descobre as dúvidas, sugestões e opiniões dos usuários quanto ao conteúdo de seu site. Em outras palavras, a interação entre site e público existe por causa do formulário de contato, o que comprova sua importância para qualquer página na web.

O Gravity Forms já teve seu espaço aqui no Dicas de Hospedagem, mas dedicaremos essa publicação para explorar melhor o plugin e compreender porque ele torna qualquer outra opção no segmento obsoleta.

Vamos lá?

 

 

O diferencial do Gravity Forms.

 

Além da interface drag and drop, um dos destaques do Gravity Forms é a versatilidade. Você pode criar vários tipos de formulários de contato e conseguir informações variadas dos usuários, como nome, email, número de telefone ou endereço, site e até fazer upload de arquivos.

O interessante é que o formulário de contato fica disponível com apenas um clique. Logo, apesar das várias possibilidades, o plugin revela-se de fácil utilização. Mesmo sem conhecer nada de codificação, você pode, por exemplo, incluir campos que coletem o endereço de IP e torna-los visíveis ou não, dependendo do usuário e do nível de acesso.

Veja aqui a lista completa de recursos!

 

Add-ons.

 

O Gravity vai além dos formulários de contato. Com um add-on disponível no plugin, você pode criar pesquisas e enquetes – e, graças ao drag and drop, é possível inserir caixas de marcação, caixas de texto ou múltipla escolha sem qualquer dificuldade. Dessa maneira, é possível realizar enquetes com certa frequência e convidar os usuários a participar sempre, garantindo um feedback constante e apurado.

Outro add-on bem interessante é o de guest post. Já explicamos como esse recurso pode ajudar um blog ou site e muitos usuários aproveitam do mesmo para incrementar seu conteúdo. O problema é que todo o trabalho estético, como upload de imagens, fica por conta do próprio blogger, certo? Errado! O Gravity permite que os usuários postem fora do admin panel do WordPress. A postagem é enviada para o site com o “corpo”, imagens, fontes e categorias prontas.

Tem mais: você pode vender seus produtos e serviços via website e o Gravity Forms se responsabiliza pelo pagamento graças a integração com PayPal. Não só isso, mas essa integração gera uma abertura para outras formas de gerar renda, como posts patrocinados. Outra característica facilitada com um add-on é a inscrição por e-mail.

A inscrição de novos usuários no site também pode ser realizada pelo Gravity Forms – e se a ideia é criar uma inscrição paga com diferenciais, a integração com o PayPal cuida da parte da cobrança.

A licença do Gravity Forms é de $39, podendo variar até $199 com add-ons ilimitados. Já falamos sobre diversos plugins para WordPress com as mais variadas funções, mas nenhum engloba tantas funcionalidades como o Gravity. Logo, fica claro que cada centavo cobrado pelo plugin representa um investimento acertado.

Experimente gratuitamente o Gravity Forms, e comente abaixo o que achou ;)

Você já utilizou o Gravity Forms? Qual o veredito? Não deixe de participar do Dicas de Hospedagem através da seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This