web analytics

Um dos grandes desafios para aqueles que começam a dar seus primeiros passos no desenvolvimento da presença na web é a escolha do nome para o domínio. Isso acontece devido ao vasto número de sites já existentes na Internet – e tal número cresce exponencialmente a cada dia, com sites e mais sites sendo criados e colocados no ar por usuários e empresas. A dificuldade em criar um domínio curto, fácil de lembrar e apropriado aumenta se seu negócio possuir um nome muito comum, pois, provavelmente, já existirá um site com o mesmo domínio que você pensou em utilizar.

Escolhendo um bom nome de domínio

 

Resolvendo a questão do domínio

 

Visando evitar esse problema, muitas empresas que foram criadas já na era da informação e da Internet escolheram seus nomes com base nos domínios disponíveis – e isso só reforça a importância de possuir um site corporativo ou até mesmo pessoal. Entretanto, se esse caso não se aplica a você e o domínio escolhido já é utilizado por outro usuário, é necessário pensar em uma alternativa. Apesar de não ser o ideal, o uso de iniciais ou até mesmo de nomes de produtos comercializados ou serviços prestados por sua empresa podem ser uma boa pedida. A ideia aqui é utilizar um domínio que faça referência direta ao seu negócio.

Caso todas essas opções não resolvam satisfatoriamente seu problema, é possível comprar um domínio já existente. O custo aqui é maior, mas há a possibilidade de baratear o investimento através de sites que comercializam domínios já usados. O preço cobrado pelos domínios dependerá do apelo que o mesmo possui. O domínio pizza.com, por exemplo, foi vendido por mais de dois milhões de dólares em 2008.

 

 

Solução alternativa

 

Destacamos aqui mais uma opção para adquirir o domínio ideal: terminações diferentes das mais utilizadas, como .com ou .com.br. Alguns exemplos interessantes são .org, ou .net, mas há outras menos conhecidas, como .co, e .info. Se o domínio com a terminação .com já existe, tente encontrar um semelhante!

Não resta dúvida de que o website deve ser um dos pontos mais bem trabalhados da empresa, devendo estar incluso em todas as campanhas de marketing desenvolvidas no futuro – e, com um domínio adequado, esse processo se mostrará mais fácil e ainda mais efetivo. Se você está buscando mais informações sobre o tema, veja as questões que já abordamos aqui no DdH em oportunidades anteriores:

 

 

 

 



Você também vai gostar de:

Share This