web analytics

Não tem como negar: somos resistentes a mudanças. Por mais que estejamos cientes de suas necessidades e de todos os aspectos positivos que trazem consigo, sempre encontramos dificuldades em colocá-las em prática – e a tendência é encontrar cada vez mais obstáculos quando notamos o quão drásticas elas podem ser. Ainda bem que o ser humano determinou um início e um fim para cada ano, pois os utilizamos como prazos para adquirir um novo costume ou perder um velho hábito. Quais promessas você já fez para o começo de 2013? Cortar gastos para economizar dinheiro? Praticar exercícios físicos? Especializar-se em alguma área? Iniciar um negócio próprio ou até desenvolvê-lo?

 

Abra sua própria revenda de hospedagem de sites em 2013!

 

Promessas para 2013 - Desenvolva seu próprio negócio: Revenda de Hospedagem de Sites em 2013! 

As ferramentas para desenvolver seu negócio

 

Apesar de nos referirmos acima que as pessoas geralmente esperam a passagem de ano para dar início a suas resoluções, não se pode depender do calendário para programar e implementar as mudanças necessárias em seu negócio. É preciso identificar o que está funcionando e o que precisa ser modificado e, em seguida, colocar as ideias de melhoria em prática. As pesquisas de mercado representam uma solução válida para essa questão, pois analisam tanto as necessidades do público como a concorrência, estabelecendo uma relação entre os serviços oferecidos por seu negócio e o que ele deixa de oferecer se comparado com outras empresas. Desenvolvemos um artigo interessante referente a pesquisas de mercado e como elas podem definir os rumos de seu negócio. Convidamos você a lê-lo, se busca mais informações sobre esse assunto.

A Internet, por sua vez, representa uma das ferramentas mais importantes para desenvolver seu negócio. Já são mais de 90 milhões de usuários segundo pesquisa recente do IBOPE, e de acordo com cálculos e previsões de especialistas, ao menos metade desse nicho usará a Internet para fazer uma compra. Seu website deve estar preparado para receber esse público, encantá-lo e não só atraí-lo para um primeiro acesso e posterior compra, mas também fidelizá-lo. Temos já publicado no Dicas de Hospedagem dicas essenciais para ter um site de sucesso.

Uma boa pedida pra você que sempre quis ser empresário é iniciar uma empresa de revenda de hospedagens. Entenda como elas funcionam, e escolha a melhor empresa de revenda para iniciar seu negócio com tudo em 2013!

 

O que deve ser mantido e o que deve mudar em seu site?

 

As empresas de desenvolvimento sempre oferecerão produtos para que o público atinja o limite da tecnologia. É por isso que as pessoas não veem problema em adquirir um novo celular, um computador de última geração ou até um aparelho de TV de alta definição e mínima espessura. A tecnologia sempre estará a seu favor na hora de desenvolver seu site, e justamente por isso ela deve ser considerada e estar sempre atualizada. Na era da informação e da interatividade, a criação de blogs com espaço para comentários e ferramentas de pesquisa que ajudem a firmar a conexão entre o que o cliente busca e o que seu negócio oferece são obrigatórias.

Após análise cuidadosa do que está dando certo em seu site, levando em conta o banco de dados de visitantes, clientes, assinantes do feed de notícias e das vendas online, é hora de identificar o que precisa ser modificado ou melhorado. A partir disso, pode-se definir se será necessária apenas uma atualização de conteúdo e ferramentas ou toda uma reformulação no design da página. Optando-se pela segunda alternativa, sugere-se também uma mudança no logotipo (decisão já tomada por empresas renomadas, como Microsoft, Unilever, Rhodia e até a Coca-Cola, que mudou seu logotipo diversas vezes com o passar dos anos), alteração da URL da página para algo mais próximo do nome ou da função de sua empresa e a redefinição do website com utilização de palavras-chave para tirar vantagem das ferramentas de busca mais utilizadas pelos usuários.

Outro fator importante é a adaptação de seu website para os celulares. Segundo a ANATEL, mais de 250 milhões de brasileiros possuem um celular, sendo 20% desse número (cerca de 54 milhões) com terminais de banda larga móvel 3G. Já tratamos no Dicas de Hospedagem sobre a importância de ter uma versão móvel de seu site. Recomendamos a leitura deste artigo, onde abordamos o assunto com mais detalhes.

A criação de um aplicativo para seu negócio pode gerar bons frutos. Com a popularização das lojas virtuais, como Apple Store para o sistema IOS, o Marketplace para o Windows Phone e a Google Store para o Android, ter um aplicativo onde o usuário pode acessar as novidades sobre seu negócio será interessante – tão interessante quanto o recebimento de e-mails de divulgalção de conteúdo, nosso próximo ponto a ser exposto.

 

Marketing por e-mail e redes sociais

 

Quando as pessoas optam por receber seus e-mails de marketing, é possível unir todo o conteúdo mais atual em seu website e nas redes sociais, representando um meio de comunicação eficaz para divulgar as novidades de seu negócio. Entretanto, é preciso lembrar que os usuários recebem diversas propagandas todos os dias e apresentam receio em assinar mais um feed. Sendo assim, o que pode ser feito para convencê-los?

Uma alternativa efetiva é a divulgação de promoções, conteúdos exclusivos e descontos disponíveis apenas nesses e-mails. Além disso, o posicionamento estratégico do link no subscribe também é um diferencial positivo, bem como manter um conteúdo atualizado e atraente para o internauta, fugindo do lugar comum – ser diferente, não raro, faz a diferença. Por fim, definir um acesso fácil para o cancelamento da assinatura ajuda a conquistar a confiança do assinante em potencial, já que ele não se sentirá manipulado.

Considerar as redes sociais para a construção de uma lista de e-mails para divulgação de conteúdo de seu site também é válido. E por falar em redes sociais, é importante frisar que estar em todo lugar na web pode prejudicá-lo se não tiver tempo disponível para atualizar constantemente todos os seus perfis nas diversas redes sociais. Como opção para isso, é sugerido que seja escolhida uma rede social de acesso elevado onde estejam concentradas todas as informações e atualizações referentes a seu negócio. Além disso, deve-se levar em conta o que é compartilhado nas redes sociais pode gerar dentre os usuários e o tempo que será dedicado para o controle disso. Leia o artigo a seguir para aprender a proteger sua marca nas mídias sociais.

As mudanças em seu website – e em seu negócio como um todo – devem ser pensadas de maneira premeditada. Mude em 2013 visando 2014. Inove. Cresça. Lembre-se de que as tecnologias estão evoluindo à medida que a demanda de mercado torna-se cada vez mais exigente.

 



Você também vai gostar de:

Share This