web analytics

Nomes de domínios vêm e vão, são ativados e desativados, são renovados e expirados. Estes processos ocorrem milhares de vezes por dia durante todo o ano. Os nomes de domínio são um aspecto vital para comércios eletrônicos e são um dos primeiros pensamentos quando se começa a desenvolver um site.

Muitos criadores de sites novos gastam uma grande quantidade de tempo e esforço a pensar em um nome de domínio e acabam descobrindo que ele não está disponível. Em muitos casos, o nome foi comprado e não há nem mesmo um site publicado, o que pode ser bastante frustrante. Uma alternativa à pensar em um nome de domínio, é a compra de um nome já existente.

Há algumas vantagens na pesquisa e compra de um domínio desativado ou expirado. Esses benefícios incluem:

  • Tráfego anterior
  • SEO (otimização para sites de busca)
  • Domínio com palavras-chave curtas e direcionadas ao público-alvo

A primeira vantagem é que o tráfego já existia para o site. A quantidade de tráfego real é difícil de estimar, mas muitos clientes que não sabem que o nome do domínio foi renovado, podem ainda visitar o site. Qualquer tráfego que alguma vez já fluiu para o site é um excelente começo.

Outra vantagem é potencial otimização da máquina de busca oferecida pelo nome de domínio. É provável que o dono anterior teve algum tipo de esforço para otimizar o nome de domínio para as máquinas de busca. Sabendo que leva uma quantidade razoável de tempo para os motores de busca indexarem sites específicos, o proprietário anterior pode ter feito o esforço para que o nome de domínio mantivesse um bom page rank.

O benefício final é que é difícil encontrar domínios com palavras-chave curtas e direcionadas ao público-alvo, da forma que eles são registrados. Ao adquirir um nome de domínio existente, você tem uma boa chance de conquistar um nome curto. Muitos proprietários compram nomes curtos de domínio como um investimento e não um projeto a longo prazo. Por isso, eles estariam dispostos a vender o nome. Se o seu caso for o esquecimento da renovação do domínio, veja o que fazer quando um domínio expira e como recuperá-lo.

Adquirir um nome de domínio existente é um excelente método para ter uma imensa quantidade de tráfego (quase sem esforço) que flui para ele, é otimizado para as máquinas de pesquisa, e já indexado com um bom page rank (não que isso faça alguma diferença hoje em dia) e é curto, contendo nomes de domínios de palavras-chave direcionados ao público-alvo. Se você adquirir um nome de domínio da qualidade, uma grande parte do trabalho pode ter sido previamente feita deixando mais tempo para o desenvolvimento do site. Mas quanto que vale a pena pagar por um domínio já existente?

via: [ Webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This