Aumentar as vendas

5 formas imperdíveis para melhorar o seu site e vender mais!

5 formas imperdíveis para melhorar o seu site e vender mais!

Seu SEO está em dia, o conteúdo é dinâmico e interessante e o design, arrojado e inovador. Na teoria, tudo está correto e o website deve estar com o tráfego nas alturas. Na prática, entretanto, nem sempre isso acontece. Por mais que os pontos cernes do site tenham sido definidos e resolvidos de maneira eficaz, são os detalhes que podem fazer toda a diferença na experiência de navegação em sua página – e a experiência de navegação é tudo. Se o usuário não gostar de algum elemento do seu site, ele não voltará a visita-lo.

Sabemos que isso não é justo, mas a Internet oferece milhares de opções para as mais variadas necessidades dos usuários e, com certeza, haverá outro website com o mesmo objetivo que o seu e com um conteúdo semelhante. Sendo assim, para se destacar em meio à constante competição, você deve estar com tudo em dia – até mesmo os detalhes que pensamos não influenciarem no resultado final da experiência de navegação do website.

Sendo assim, o site de hospedagem Hostgator listou cinco maneiras de aumentar o tráfego de seu website quando tudo parece já estar pronto e iremos apresenta-las para você. Você vai ver que, dependendo do caso, ainda há muito trabalho pela frente.

 

 

1 – Compatibilidade com dispositivos variados

 

Utilize temas responsivos!

O design de seu site é responsivo? Num primeiro momento, a resposta é quase automática: sim! Quando acessado por um desktop ou notebook, tudo está funcionando perfeitamente. E se o usuário, entretanto, tentar acessar seu website pelo smartphone? Será que o design funcionará tão bem quanto no computador?

Esse é o primeiro problema que identificamos: por mais que o número de celulares no Brasil e no mundo tenha crescido assustadoramente e as funções dos mesmos também, alguns administradores se esquecem de que é cada vez mais comum as pessoas utilizarem seus tablets, smartphones e outros dispositivos móveis para acessar a Internet. Logo, seu site deve estar configurado para dar suporte também a essas plataformas.

Esse é um assunto recorrente aqui no Dicas. A versão móvel de seu site é necessária – inclusive, se você utiliza WordPress, alguns plugins podem ajuda-lo na construção da versão móvel – e se o outro website com o conteúdo semelhante ao seu tiver uma versão móvel e você não, ele estará apto a receber muito mais usuários do que você.

Com base nisso que falamos agora, voltamos a perguntar: o design de seu site é responsivo? Se sua resposta tiver mudado do automático sim, é hora de adaptar o que precisa ser adaptado e alçar seu site para essa nova realidade.

 

 

2 – Utilização das redes sociais

Ícones de Redes Sociais

Se você ainda vive na idade da pedra e ainda não sabe que sites como Facebook, Twitter e Google+ estão entre os mais acessados da Internet, estamos aqui para atualizá-lo! Brincadeiras a parte, as redes sociais caíram no gosto do público brasileiro, tendo até mais audiência aos finais de semana do que alguns canais de TV, segundo o Ibope. Isso tudo comprova que você deve integrar as redes sociais em seu website.

[button link=”https://www.facebook.com/dicasdehospedagemdesites” color=”lightblue” newwindow=”yes”] Conheça nossa página do Facebook![/button]

 

 

Pense em criar um perfil para seu site nas principais redes sociais. Não recomendamos que você o faça em todas as redes sociais, pois você provavelmente não terá tempo de administrar tudo e os perfis ficarão com aquela aparência abandonada, o que pode mais prejudicar do que ajudar.

Compartilhe novidades, coloque links para novas publicações e pense em ações de marketing exclusivas para as redes sociais, como promoções e concursos. Interaja com seu público e utilize esse canal para compreender melhor o que os usuários esperam de seu site. Dessa forma, as chances de acertar aumentam consideravelmente.

 

 

3 – Conteúdo visual

 

Muitas vezes, o conteúdo é completo e bem trabalhado, porém não é apresentado da melhor maneira. Aquelas verdadeiras torres de texto não são muito bem vistas pelos usuários, que podem perder o interesse e deixar a página. Sendo assim, opte por recursos visuais, como imagens e vídeos em meio ao texto para atrair ainda mais a atenção do público. A compreensão de seu site e de você como empresa também pode ser facilitada através de elementos visuais. Faça uso deles cada vez mais!

 

 

4 – Direcione o usuário através das Call-To-Actions (CTAs)

 

Exemplo de Call to Action - CTAMuitas vezes, o site é tão completo e oferece tanto conteúdo que o visitante de primeira viagem pode se perder. Isso causa frustração, o que pode ocasionar um usuário casual, que não voltará a entrar no site.

Pense em direcionar melhor seus visitantes. A utilização de CTAs (Call-To-Actions) é interessante, pois permite que você foque exatamente naquilo que precisa ser orientado.

Por exemplo, a criação de uma seção do tipo “Primeiro acesso” ou “Novo no site?” pode ser uma boa pedida. Dê as instruções necessárias para que os usuários se encontrem e compreendam seu site – e alie os efeitos visuais a isso – para ter um público que pensa e age de uma maneira benéfica a você.

 

 

5 – Permita que os usuários participem

 

Se você oferece um produto ou serviço diferenciado, permita que os usuários que já compraram com você compartilhem suas experiências em seu site. Muitas vezes, a palavra de outros consumidores pode definir toda a linha de pensamento de um consumidor em potencial. Depoimentos de clientes sobre as boas experiências que tiveram com sua empresa soam muito mais verdadeiros – e, consequentemente, mais eficazes – do que um depoimento feito por você sobre como o seu próprio produto ou seu próprio serviço são de qualidade.

[button link=”https://dicasdehospedagem.com/melhores-plugins-para-formularios-de-contato-do-wordpress/” color=”lightblue” newwindow=”yes”] Melhores plugins seus leitores entrarem em contato [/button]

 

 

E lembre-se de sempre responder os usuários que dedicam parte de seu tempo para participarem de seu site. Nem que você responda apenas com um “obrigado”, é melhor do que deixa-los sem resposta. Por mais que você não os tenha necessariamente ignorado, essa é a impressão que fica.

 

Como pode ver, os pontos que listamos aqui não passam de detalhes… Mas são justamente esses detalhes que fazem toda a diferença na experiência de navegação de seu site, o que reflete diretamente no tráfego do mesmo.

Já tomou alguma medida interessante que aumentou os acessos de seu site? Não deixe de compartilhá-la nos comentários!

Precisa de ajuda para escolher uma hospedagem?

Nossa inteligência artificial vai te ajudar a escolher, sem enrolação, a melhor opção pra você:


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *