web analytics

Por muitos anos, o Google se manteve soberano em relação a audiência de sites no Brasil. Nem mesmo o Orkut era capaz de superar a página do buscador em relação a número de visitas e visualizações de página. Mas este quadro parece estar mudando. Pelo menos nos fins de semana e feriados.

Nos dias 14 e 15 de abril, o Facebook superou o Google pela primeira vez em relação a tráfego na internet. Nestes dias, a rede social ficou com 10,85% da audiência da web no país e o buscador com 10,55%. Os dados são do instituto Experian. Nos outros três domingos do mês, o Facebook já havia sido o preferido dos internautas brasileiros. Isso mostrs que cada vez mais é maior o número de pessoas que interagem em redes sociais e realizam menos buscas na internet nos dias de descanso.

Crescimento do Facebook no Brasil

Isto mostra que, pelo menos nos próximos tempos, o brasileiro vai ficar engajado em navegar pelas redes sociais nos fins de semana. Ainda mais que o número de brasileiros no Facebook só cresce e a rede já é disparada a preferida do país. A única forma do Google tentar reagir é apostando no crescimento da rede social Google +, que não parece fazer frente ao site do grupo de Mark Zuckerberg. Pelo menos por enquanto.



Você também vai gostar de:

Share This