Como usar o Facebook, Twitter e Youtube como ferramenta de Marketing

Já há algum tempo, as tendências em relação ao uso da internet têm trazido novas possibilidades às pessoas que utilizam a rede como negócio. Se antes as coisas estavam limitadas principalmente a um site, hoje se percebe que é necessário expandir os negócios para outros horizontes. Com certeza, estas estratégias passam por três sites que estão entre os mais populares do momento: o Facebook, o Twitter e o Youtube. Aprenda algumas dicas de marketing para usar nestes espaços.

Facebook: O Facebook já era uma realidade lá fora e há alguns meses tem dominado a atenção das pessoas também no Brasil (que antes era território do Orkut). Atualmente, o Facebook é o segundo site mais visitado do país (só perde para o Google). Na rede social de Mark Zuckerberg, o melhor que se pode fazer em termos de marketing é interagir com os seus clientes. Isto pode ser feito através do perfil ou de um Fan Page (página sobre o seu próprio negócio na rede social).

Uma boa estratégia no Facebook é se tornar amigo de pessoas que são público-alvo dos seus negócios e criar uma página que traga conteúdo interessante e (principalmente) algum retorno para quem acesse. Criar concursos culturais para pessoas que participam da sua página é uma boa forma de investimento no Facebook. Cria uma relação de interatividade com o público e (consequentemente) garante fidelização destas pessoas. Que cliente não quer ser tratado bem? Isto também vale para redes sociais.

Há outros dois artigos do DdH que mostram dicas de marketing para o Facebook:

Cinco passos para garantir sucesso no Facebook

Marketing no Facebook

Twitter: Além do Facebook, outro site que está ultrapassando o Orkut é o Twitter. A grande sacada de investimento no Twitter é trabalhar com informação útil. Enquanto a rede no Facebook cuida do “contato direto”, no Twitter o negócio é dar o recado rapidamente. Uma dica de marketing no site que sempre dá certo. Siga muita gente (o limite do site é 2 mil pessoas), espere uma semana e deixe de seguir quem não tem segue (existem ferramentas ótimas para isso como o Manage Flitter) e volte a seguir pessoas até o limite. O retorno pelo Twitter é garantido.

Youtube: No maior site de vídeos da atualidade o negócio é investir em produções que chamem a atenção do público. Criar um vídeo viral (saiba o que é um viral neste link) vai garantir não só audiência como interesse das pessoas na sua marca. Invista em vídeos interessantes e produções originais. Infelizmente, você terá que ter a sacada certa (não podemos ajudar em tudo, né). Coloque no site e espere a enxurrada de visualizações.

Uma dica que vale para as três redes sociais (sim, o Youtube também é uma rede social): sempre integre o seu site aos perfis da rede. Sem esta ligação de nada adianta investir no Facebook, Twitter ou Youtube.

Precisa de ajuda para escolher uma hospedagem?

Nossa inteligência artificial vai te ajudar a escolher, sem enrolação, a melhor opção pra você:


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *