web analytics

As melhores empresas de hospedagem para WordPress

Qual a melhor hospedagem para WordPress? Alguns servidores são voltados especialmente para o WordPress, focando em características e funcionalidades que tornem a utilização da plataforma ainda mais fácil e intuitiva. Desenvolver um servidor especificamente para o WordPress pode parecer um pensamento limitado, ainda mais se considerarmos o leque de possibilidades que uma empresa deixa de considerar quando volta seus planos para uma só plataforma.

A questão é que desenvolver só para WordPress vale a pena. Mais do que isso: é uma tendência de mercado. Existem aplicativos e plugins específicos para complementar a plataforma, e o mesmo ocorre com servidores. Cada vez mais pessoas optam pelo WordPress por saberem que lidarão com um sistema simples e que seus respectivos sites estarão no ar em pouco tempo.

Ranking das empresas de hospedagem de sites

É aí que está o problema: com todo mundo desenvolvendo para WordPress, como separar a parte boa da parte ruim? Bem, já dedicamos um espaço do Dicas de Hospedagem para falar sobre bons plugins nas mais variadas áreas. Relembre aqui:

Os melhores plugins de ecommerce para WordPress
Os melhores plugins para enquetes para WordPress
Os melhores plugins para backup automático para WordPress
Os melhores plugins para formulários de contato do WordPress
Os melhores plugins para galeria de fotos e imagens para WordPress
Os melhores plugins para mídias sociais para WordPress
Melhores ferramentas e plugins de SEO para WordPress
Melhores plugins de reviews para WordPress
Melhores plugins para criar portfolios de clientes para WordPress
Melhores plugins para edição de comentários no WordPress

Agora, vamos focar nos servidores. Quais são os melhores em desempenho?

 

 

Um pouco mais sobre servidores para WordPress.

 

Basicamente, o desempenho de um servidor é medido nos momentos em que o tráfego é mais alto. É aí que ele deve mostrar que está apto para lidar com aquela quantidade de acessos e, com isso, garantir o uptime do site.

Por isso, esse aspecto foi utilizado pela empresa LoadStorm para definir os melhores servidores para WordPress. Pra quem não conhece, a LoadStorm é uma empresa especializada na área de pesquisa e desenvolvimento de ferramentas para testes de aplicações, focando em cloud computing; isso porque o teste com a tecnologia da nuvem torna desnecessária a utilização de hardwares, facilitando o procedimento e diminuindo consideravelmente e o tempo de conclusão dos testes.

Existem empresas que focaram parte de seus planos de serviços exclusivamente para WordPress. Já citamos isso numa publicação anterior, onde reforçamos o bom trabalho que a Pagely vem desempenhando – e, vejam só, ela está na lista de melhores servidores para WordPress!

Série Melhores Temas para WordPress

 

Conheça os melhores servidores para WordPress!

 

O primeiro teste simulou o acesso de 1000 usuários ao mesmo tempo. Os dez servidores que conseguiram suportar esse tráfego foram, em seguida, submetidos a um novo teste com 2000 usuários simultâneos. Cada etapa do teste durou cerca de meia hora e, num determinado momento, a Loadstorm alterou o script utilizado no teste para aumentar e diminuir a quantidade de acessos, que variavam de 500 para 2000 constantemente. O esforço foi válido, pois o tráfego de qualquer site é inconstante, podendo crescer repentinamente e diminuir tão rápido quanto e na mesma proporção.

Segue a tabela dos 10+ eleitos pela LoadStorm:

1. Pantheon
2.
Media Temple
3.
GoDaddy
3.
Kinsta
5.
Nexcess
6.
LightningBase
7.
A Small Orange
8.
Pagely
9.
FlyWheel
10.
WebSynthesis

Dentre os critérios avaliados pela equipe do LoadStorm, estavam o tempo de resposta para os tráfegos normais e nos horários de pico, as taxas de erro e o tempo que o site levava para carregar completamente seu conteúdo.

Se você planeja passar para o próximo nível junto do WordPress e migrar para um servidor, não deixe de conferir os que estão listados acima. Com certeza, um deles irá satisfazer as necessidades de sua empresa – e lembre-se que eles são os melhores no quesito performance. Basta verificar se eles cabem no seu orçamento!

Não deixe de acessar o Dicas de Hospedagem para mais novidades sobre o WordPress!

 



Você também vai gostar de:

Share This