web analytics

Quais são os melhores plugins para criar uma enquete no WordPress?

Em meados de 2011, registramos no Dicas de Hospedagem uma das primeiras e grandes conquistas do WordPress. A plataforma já contava com mais de cinquenta milhões de usuários, o que comprovava sua efetividade e praticidade. A verdade é que o WordPress não só torna a tarefa de administrar um site ou blog mais fácil, como também disponibiliza uma série de aplicativos para tornar essa experiência única, tanto para os webmasters como para os visitantes.

Dentre tantas ferramentas, já citamos aqui os melhores plugins para formulários de contato, que ajudam a estreitar os laços com o público que acessa o website, e os melhores plugins para backup automático, que aumentam consideravelmente a segurança em seu site e certificam de que o conteúdo importante não seja perdido de repente. Agora, falaremos sobre outro diferencial do WordPress: a criação de enquetes, comumente chamadas por seu termo em inglês, polls, e aplicativos que tornam esse procedimento ainda mais simples.

Ah! Temos uma surpresinha no final da publicação… E não vamos falar o que é ainda! Para descobrir, basta ler até o final. ;)

Melhores plugins para criar enquetes no wordpress

 

Melhores plugins para criar enquetes no WordPress

 

Em suma, é através das enquetes que você consegue o feedback de seu público. Além de saber a opinião dos visitantes, é possível conseguir novas ideias para publicações futuras e compreender o que os usuários buscam em seu site.

Conheça agora os melhores plug-ins gratuitos que facilitam a criação das enquetes, e aproveite para votar na nossa enquete sobre a melhor hospedagem de sites do Brasil!

 

1. WP-Polls

Um dos plug-ins mais populares e customizáveis, o WP-Polls permite configurar em qual região do website a enquete é exibida. Com o sistema AJAX, o usuário pode escolher se as opções da enquete serão exibidas com caixas de texto, botões de única escolha ou botões de múltipla escolha.

 

2. MicroPoll

Esse plug-in funciona junto com o site MicroPoll, mas apresenta uma vantagem. Ao invés daqueles diversos códigos html que devem ser inseridos para a enquete aparecer em seu website, basta copiar no plug-in MicroPoll o código embed gerado após a enquete ser montada no site MicroPoll.

 

3. JR Poll

O JR Poll permite a criação de enquetes e posterior postagem em blogs como se fosse um widget. A vantagem está no armazenamento de dados: se o usuário desejar, pode acessar as enquetes previamente criadas e coletar informações importantes ou excluí-las.

 

4. FlashPoll ++

Com base em flash, esse plug-in permite uma mudança completa na estética da enquete. O usuário pode configurar o tamanho, as cores e as fontes, além de coletar informações e armazena-las nos bancos de dados do site, como o plug-in JR Poll.

 

5. PollDaddy Polls & Ratings

Assim como o MicroPoll, esse plug-in é uma extensão de um serviço online de enquetes chamado PollDaddy. Com ele, o usuário configura e administra enquetes e avaliações através do painel de controle do WordPress. O plug-in oferece as mais variadas opções para a criação de enquetes e permite a definição de datas limite para o fim da enquete e a divulgação dos resultados privada ou publicamente. Outra funcionalidade interessante é a criação do código embed, que torna possível a publicação da enquete em outros websites. Além disso, o plug-in oferece avaliações referentes ao site com base em suas postagens, páginas e comentários, cria inúmeras enquetes e processa inúmeros votos. O suporte para múltiplos idiomas também está disponível no PollDaddy.

 

6. Sodahead Polls

Esse plug-in apresenta funcionalidades similares aos já citados, como configuração de templates, criação de enquetes e armazenamento de dados para consulta posterior. O diferencial está na segurança, que previne fraudes nas votações através de um minucioso rastreamento de IPs.

 

7. WP Quick Polls

Esse plug-in é relativamente diferente dos demais, tendo seu foco na estética. O WP Quick Polls cria enquetes básicas com resultados instantâneos. Para acessar as enquetes, os visitantes são levados para outra página, ou seja, a navegação não é realizada apenas na página do website.

 

8. WP Easy Polls

Trata-se de um plug-in similar ao WP Quick Polls, tendo como diferença principal o status gratuito. Algumas versões do Quick Polls são pagas e consideradas ferramentas premium do WordPress, enquanto o Easy Polls apresenta funções semelhantes sem custo.

 

9. Democracy AJAX Poll

Adiciona enquetes funcionalmente no WordPress. Apesar de representar uma opção para o WP-Polls, o Democracy apresenta um revés: não é atualizado há mais de cinco anos. 

 

10. Vote-The-Post

Com esse plug-in, os usuários conseguem votar em postagens individuais de seu blog ou website.

 

Agora que você conhece os melhores plugins para criar enquetes no WordPress, nada mais justo que dê a sua opinião na enquete a seguir, feita com o PollDaddy:

 

Você pensa que acabamos por aqui, não é? Não, ainda não… Lembra-se da surpresinha que mencionamos acima?

 

EXTRA: Melhores plugins de avaliação (ratings)

 

Diferente das enquetes, as avaliações servem para outros propósitos. O site pode ser avaliado pelo próprio webmaster, medindo o rate de usuários e publicações mais populares, ou então os visitantes podem avaliar publicações ou determinadas áreas do site, definindo a elas uma nota.

Vamos conhecer os melhores plugins de avaliação?

 

1. JR_Ratings

Permite aos usuários avaliarem uma publicação, atribuindo a ela uma nota. Após o plug-in ser baixado e instalado, pode ser configurado posteriormente no painel de controle do WordPress.

 

2. GD Star Rating

Trata-se de um plug-in similar ao JR_Ratings, diferindo apenas na maneira em que a nota é dada para uma publicação. Fazendo jus ao nome, o usuário avalia o site com estrelas. Quanto maior é o número de estrelas, maior é a avaliação.

 

3. Star Rating for Reviews

Esse plug-in é, de certa forma, uma junção do JR_Ratings e o GD Star Rating. As avaliações dadas pelo webmaster são transformadas em estrelas através de um mecanismo próprio do aplicativo. Através das estrelas, é possível calcular e medir o desempenho do site.

 

O que achou dos plug-ins listados aqui? Conhece algum plug-in interessante e funcional que não foi mencionado? Compartilhe conosco nos comentários!

 



Você também vai gostar de:

Share This