web analytics

Uma das plataformas mais utilizadas no mundo e constantemente recomendada aqui no Dicas de Hospedagem, o WordPress acaba de ganhar planos de hospedagem mais específicos em empresas especializadas. As novidades estão por conta de duas empresas distintas, que prestam serviços e cuidam do suporte e da parte técnica do WordPress: Media TemplePagely.

A Pagely, inclusive, já foi citada no Dicas como uma das escolhas mais acertadas no quesito hospedagem no WordPress. Não deixe de ver a publicação clicando aqui!

 

Ranking top 10 hospedagem de sites

 

 

O que muda no Media Temple?

Logo mediatemple

Além de um plano exclusivamente para hospedagem WordPress, a empresa agora oferece um plano voltado exclusivamente para fotógrafos que desejam publicar seus portfólios. O interessante é que a nova empreitada tem relação direta com o mais novo tema da empresa: “criado por designers para designers”. Logo, o Media Temple trará diversas ferramentas que incrementam as opções na hora de definir o design de sua página.

Além disso, o Media Temple trabalhou no ambiente do desenvolvedor e do cliente que ainda não possui tanta experiência com criação de sites. Ainda na versão premium, disponibilizou também novos templates e mais opções para restauração de dados, caso o usuário precise. Outras características são a integração WP-CLI e acesso remoto via SSH.

De acordo com Dante Baker, gerente de produtos e serviços de hospedagem premium do Media Temple, a filosofia da empresa gira em torno da melhor experiência para usuários diferenciados e que optam por planos mais robustos. As melhorias foram colocadas em prática a partir de feedbacks de outros clientes, bem como de pesquisas realizadas pela própria comunidade do WordPress.

 

 

O que muda no Pagely?

 

Diferente do Media Temple, que concentrou nos novos planos e na disponibilidade de novas ferramentas, o Pagely investiu em sua própria infraestrutura. Isso significa que houve uma melhora considerável nos serviços já oferecidos e algumas mudanças interessantes. Dentre elas, destacamos a possibilidade de múltiplas instalações do WordPress em grande parte dos planos e a gratuidade na atribuição do PressCDN, um CDN exclusivo para WordPress, bem como do acesso FTP e solicitações ao protocolo SFTP. Antes, esses serviços eram pagos.

Um fato que vale a pena ser comentado é que a infraestrutura do Pagely agora é baseada em Amazon Web Services. O anúncio foi feito essa semana pela empresa, que também destacou alguns novos planos de hospedagem.

O Pagely utiliza servidores C3 de última geração com OS 64-bit, PHP 5.5.x, NGINX+Varnish Hyperproxies e, para segurança, o Apache 2.4.x. Atualizações automáticas e disponibilização de plugins para facilitar as mais diversas tarefas que podem surgir na construção e manutenção do site também fazem parte das melhorias e novidades do Pagely.

Pensar cuidadosamente na empresa de hospedagem é o primeiro passo para o sucesso de seu site. Alie o plano escolhido aos diversos plugins oferecidos pelo WordPress, e potencialize ainda mais sua página!

 

E no Brasil?

 

Algumas empresas nacionais recentemente passaram a descrever planos compatíveis com WordPress. Entre elas, a HostGator Brasil, que oferece planos em Reais com suporte em português, que sugere um plano com espaço/transferência ilimitados e suporte 24h para hospedar sua instalação WordPress, facilmente instalável usando um botão no painel de controle.



Você também vai gostar de:

Share This