web analytics

Fechar um negócio é uma ação que precisa de muita reflexão antes de ser efetuada. Um negócio mal feito pode resultar em prejuízo, perda de tempo e muitas dores de cabeça. Por isso, antes de contratar um serviço de hospedagem de sites corporativo é importante pensar em algumas coisas para não ter problemas no futuro. Listamos cinco fatores. Além disso, não se esqueça de consultar o ranking de hospedagem de sites e pesar todos os atributos relevantes na hora de escolher o seu serviço de hospedagem.

Conheça os 5 fatores a se considerar antes da contratação de uma hospedagem de sites.

 

Qual é o tipo de negócio?

O planejamento do tipo de negócio influencia muito no tipo de serviço de hospedagem de sites que você vai contratar. Alguns fatores a se pensar: você vai abrir um site de um negócio que já existe ou vai ser um empreendimento que funciona apenas online? Você já tem um público cativo ou ainda terá de conquistar? Dependendo do tamanho do seu negócio, você pode escolher o tipo de hospedagem

 

Você vai realizar vendas pela internet?

É muito importante pensar se você vai utilizar um site apenas como vitrine para o seu negócio físico ou se planeja realizar vendas online. Abrir um e-commerce pode ser muito interessante para os seus negócios, mas exige muito mais recursos por parte da empresa de hospedagem de sites. Além de você ser obrigado a garantir segurança ao seu cliente a ponto de ele ter confiança suficiente para comprar, há mais algumas coisas importantes a serem pensadas em um comércio eletrônico

 

Quanto de controle você vai ter do seu empreendimento online?

Este fator vai depender mais do conhecimento que você tem das ferramentas de administração de um site. Se você é um webmaster de nível mais avançado, vai querer customizar o site e ter mais ferramentas de controle à sua disposição. Já se for iniciante, vai depender muito dos serviços da empresa de hospedagem de sites. E este fator varia de empresa para empresa.

 

Tente descobrir como é o suporte técnico da empresa de hospedagem de sites

É preciso pesquisar o quanto a empresa de hospedagem de sites está disposta a tirar as suas dúvidas, principalmente se você for iniciante. Serviços que oferecem mais suporte podem (mas não é uma regra definitiva) ser mais caros. Digamos que você tenha um conhecimento das ferramentas e (ou) quer ter um controle maior sobre o seu negócio. Aí não vai precisar de tanta ajuda. Caso contrário, contrate uma empresa que “leve o usuário no colo”. 

 

Pense no nome de batismo com carinho

Último e não menos importante fator a ser pesquisado. O domínio e nome de um site são importantíssimos para o sucesso dos negócios na internet. O ideal é que o domínio tenha final “.com” ou “.com.br”. Se você já tem uma loja física, fica mais fácil. Caso não tenha, pense em algo que seja relacionado às palavras-chave que você vai utilizar no seu site.

Boa sorte com o novo negócio =)

 



Você também vai gostar de:

Share This