web analytics

Melhores plugins para mídias sociais (Facebook, Twitter, G+) para WordPress!

Aqui vai uma informação interessante: um em cada seis websites tem como plataforma o WordPress e, cada dia, cem mil novas páginas são criadas. Isso deixa evidente que o WordPress não é ideal apenas para blogs e sites pequenos. Se souber utilizá-lo e selecionar os plugins corretos para ajuda-lo, é possível criar um site completo, aliado de SEO e com potencial de transformar visitantes casuais em seguidores fieis.

 

Falando em plugins, daremos destaque nessa publicação para os plugins de WordPress voltados para mídias sociais. Como já dissemos anteriormente, as mídias sociais podem dar um boost em seu SEO, o que melhora sua posição no ranking dos principais buscadores, como o Google, o Bing e o Yahoo.

Antes de continuaremos, entretanto, relembre as categorias de melhores plugins de WordPress que já apareceram aqui no Dicas!

 

Um pouco mais sobre os plugins para mídias sociais

 

A utilidade desses plugins é o compartilhamento nas redes sociais e integração com as mesmas. Logo, se você publicou algum conteúdo novo em seu site, é interessante deixar seus seguidores no Facebook e no Twitter cientes disso. Lembre-se que, a partir do link para esse conteúdo em específico, os usuários podem acessar diversas outras páginas em seu website. Vamos à nossa lista com os melhores plugins para integrar seu site em WordPress às maiores redes sociais!

 

Melhores plugins de midias sociais para WordPress

 

 

1. JetPack Publicize

 

Por mais que seja interessante criar mensagens personalizadas para notificar os usuários das redes sociais sobre as novidades em seu site ou blog, sabemos que, muitas vezes, essa realidade não condiz com o tempo disponível para administrar o site. Sendo assim, recomendamos o plugin JetPack Publicize. Com ele, é possível postar em qualquer rede social quase que imediatamente após a publicação do novo conteúdo no site. Que tal utilizar a mensagem automática do JetPack Publicize e, quando tiver algum tempo, criar uma mensagem personalizada para divulgar o mesmo conteúdo? Como a repetição nesses casos é positiva, você se beneficiaria em dobro!

 

 

2. Really Simple Facebook Twitter Share Buttons

 

Com template customizável, esse plugin permite que qualquer conteúdo seja compartilhado nas principais mídias sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. Para personaliza-lo, basta inserir códigos curtos para ativar os botões que compartilham o conteúdo automaticamente em qualquer um desses sites. A vantagem aqui é que não há necessidade de inserir palavras-chaves ou se registrar; basta baixar, personalizar e usar!

 

 

3. Tweet Old Post

 

O nome do plugin é autoexplicativo e envolve a integração com o Twitter. Com ele, é possível compartilhar, além das novidades em seu site, as publicações antigas. Com isso, o tráfego do site é beneficiado e, consequentemente, o SEO. É possível determinar quantas vezes o link será divulgado e até o horário em que o tweet será postado.

 

 

4. Digg Digg

 

Permite o compartilhamento de conteúdo nas principais redes sociais. O plugin é customizável e, por isso, é válido tirar um tempo para aprender a usá-lo. Assim como o Tweet Old Post, é possível programar o plugin para postar o conteúdo nas redes sociais em horários determinados.

 

 

5. Social Stickers

 

Diferente dos plugins apresentados até o momento, o Social Stickers divulga as redes sociais em seu website. Com ele, é possível adicionar botões no menu ou nas sidebars para linkar seu site à todos os perfis criados nas redes sociais. Recomendamos que apenas as principais mídias sociais sejam incluídas para evitar uma possível poluição visual no design. 

 

 

6. Facebook Like Box

 

Esse é um dos plugins mais utilizados. Muitos sites optam por ele e não é à toa: além de divulgar seu perfil no Facebook em sua própria página, você exibe alguns dos usuários que curtiram o perfil, podendo até mostrar as fotos que eles escolheram como imagem de perfil. A configuração padrão do plugin mostra, preferencialmente, os contatos do visitante que está visualizando o site no momento.

 

 

7. Follow on Twitter button

 

Similar ao Facebook Like Box, esse plugin permite seguir o perfil no Twitter sem necessariamente acessar o Twitter. Isso é feito a partir do próprio website que utiliza o Follow on Twitter button.

 

 

8. All in One SEO ou Yoast for SEO Optimization

 

Ambos plugins possuem a mesma funcionalidade e, por isso, falaremos deles juntos. Com eles, você se certifica de que seu site aparecerá como resultado em buscas relacionadas a ele. Infelizmente, a Internet não funciona mais na maneira antiga do “faça bem feito e os visitantes aparecerão”. Por isso, uma ajuda extra é sempre bem vinda. Os resultados do All In One SEO e do Yoast mostraram-se satisfatórios para os usuários que optaram por utilizá-los.

 

 

9. Facebook recommendations

 

Além de encorajar o usuário a visitar outras páginas no Facebook, esse plugin permite o compartilhamento de seu conteúdo por terceiros a partir de seu próprio website – ou seja, o visitante não precisará logar no Facebook para compartilhar uma publicação. Prático, não?

 

 

10. Facebook subscribe plugin

 

Sua função é exatamente a mesma do Follow on Twitter button, a diferença é que, com esse plugin, o usuário se inscreve em sua conta no Facebook. Trata-se de um plugin extremamente simples e de fácil utilização.

 

 

11. Floating Social

 

Recomendação DicasdeHospedagem!

 

Deixamos o melhor para o final, já que o Floating Social é utilizado aqui no Dicas de Hospedagem! Note os botões localizados na parte superior esquerda da página, que exibe a quantidade de curtidas no Facebook e no Google+ e os compartilhamentos no Twitter. Essa é a barra criada automaticamente pelo plugin, que permite o compartilhamento de conteúdo nas principais redes sociais. Veja como ele funciona:
 

 
Gostou dos plugins que selecionamos? Algum deles chamou sua atenção? Já utilizou algum dos plugins listados e gostaria de recomendá-lo? Utilize a seção de comentários para participar do Dicas de Hospedagem!

 



Você também vai gostar de:

Share This