web analytics

Saber um pouco da história das melhores empresas de hospedagem também é revelador em relação a estrutura que estas empresas apresentam para os usuários. Pensando nisso, o Dicas de Hospedagem começa uma série contando a história das principais empresas de hospedagem do Brasil. A primeira empresa na qual vamos falar é a HostDime, que é a atual segunda colocada no Ranking de Hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem. 

história da hostdime

Fundação: A da HostDime se divide em dois principais momentos: A criação da HostDime.com Inc. e a vinda ao Brasil, através da HostDime Brasil. Nos Estados Unidos a fundação aconteceu em 2001 com o objetivo de oferecer serviços com suporte de qualidade a um preço acessível para o crescente número de empresas que optavam pela utilização de outsourcing em suas estruturas de operações naquele momento.

 

Bolha da internet: O cenário mundial tinha acabado de ter passado pelo estouro da bolha do mercado da internet. Com os cortes orçamentários promovidos pelas grandes corporações aos seus departamentos de tecnologia, muitos CIOs não tiveram outra opção a não ser a terceirização da infraestrutura de datacenter. A HostDime.com aproveitou-se desta tendência e teve em seu início um alto número de solicitações, o que promoveu o rápido crescimento da nossa estrutura.

Com o rápido crescimento da demanda de novos clientes, a HostDime.com Inc. inaugurou o primeiro datacenter em Orlando, Flórida, em 2003. O lançamento desta operação possibilitou a migração de todos os serviços que até então estavam sendo hospedados em um datacenter parceiro localizado em Nova Jersey. Outro datacenter foi feito em 2005, com mais de 3 mil m² de área disponível para novos servidores próprios e serviços de colocation.

 

No Brasil: A HostDime Brasil nasceu em setembro de 2006, na cidade de João Pessoa, Paraíba. A HostDime Brasil iniciou suas operações utilizando-se de servidores instalados na infraestrutura americana da HostDime.com. O posicionamento físico da HostDime Brasil em João Pessoa no Estado da Paraíba é estratégico, pois a cidade conta com backbones das principais operadoras e tem conexão direta exclusiva com Miami.

A expansão deu-se rapidamente e foi necessária a construção de uma estrutura física de hosting no Brasil. Desde o segundo semestre de 2009, há um datacenter próprio da empresa no Brasil. Atualmente, a HostDime Inc. e a HostDime Brasil hospedam direta e indiretamente mais de 2.000.000 de domínios, estando no TOP 50 mas maiores empresas de hosting no mundo.

 

Alem disso, a HostDime atua em 8 países (Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, México, Colômbia, Holanda, Israel e Índia) e em 2012 inaugurará as operações de Portugal, Hong Kong e Austrália. O número de funcionários passou de 5 (em 2001) para mais de 250 colaboradores espalhados pelas operações no mundo todo. Isto mostra um pouco da estrutura desta gigante do mundo das hospedagens de sites. 

Se quiser conhecer mais sobre a HostDime, acesse este link.



Você também vai gostar de:

Share This