web analytics

O WordPress é uma das melhores plataformas para desenvolver seu site ou blog, e possui todas as ferramentas necessárias para publicar qualquer tipo de conteúdo. A seção de comentários nada mais é do que um espaço para os usuários que acessam as publicações compartilhem suas respectivas opiniões sobre o assunto e interajam entre si. Além de colaborar com SEO, a seção de comentários representa uma maneira eficaz de expandir uma comunidade em sua página.

No artigo de hoje, focaremos num outro aspecto dos comentários: a edição.

Não é frustrante só perceber um erro de grafia, gramática ou concordância apenas depois que postamos um comentário? Não dá vontade de editá-lo naquela hora mesmo ou simplesmente apaga-lo e reescrevê-lo?

O problema é quando o site não permite a edição de comentários. Além de prejudicar a experiência de navegação dos usuários, esse detalhe pode representar mais trabalho para você, administrador, pois os visitantes podem – e provavelmente irão – enviar outro comentário com o conteúdo corrigido para substituir o anterior. Logo, você terá que investir muito tempo na moderação dos comentários, tempo que poderia ser mais bem aproveitado em outras atividades.

Ao mesmo tempo, se a edição de comentários fosse liberada, as coisas poderiam sair do controle do administrador e os usuários poderiam publicar um comentário e, dias depois, modifica-lo completamente, não?

Bem, não necessariamente…

 

 

Simple Comment Editing plugin: a solução para a edição de comentários!

 

Continuando nossa série sobre melhores plugins para WordPress, onde já falamos sobre…

… trataremos de um plugin específico para edição de comentários. Dentre os diversos disponíveis, o Simple Comment Editing representa a solução mais simples e eficaz. 

 

Com as configurações padrão, o plugin permite a edição do comentário em até cinco minutos. Isso significa que, após esse prazo, não será mais possível editar o comentário. O interessante é que essa característica do Simple Comment Editing pode ser alterada da maneira que considerar necessário. Se quiser, pode aumentar o tempo de edição para dez minutos ou até meia hora através de filtros – códigos inseridos no arquivo functions.php. Lembre-se apenas da possibilidade que levantamos anteriormente: se a edição for permitida após um longo período, toda a proposta do debate e da interação entre usuários pode perder o sentido.

 

 

 

Quanto à interface, o plugin permite a alteração de qualquer aspecto através do CSS. Por mais que a interface padrão seja simples e fácil de usar, é possível modifica-la para atender suas necessidades estéticas e/ou funcionais.

Vale lembrar que o Simple Comment Editing é uma versão modificada e mais básica do Ajax Edit Comments, recomendada para usuários iniciantes e que não precisam de diversas ferramentas e opções. Com a simplicidade do Simple Comment Editing, é possível resolver a questão da edição de comentários com eficácia.

 

Melhor plugin para edição de comentários no WordPress

 

Para finalizar e mostrar que fizemos a lição de casa, convidamos todos a publicarem suas opiniões referentes a questão de comentários e sua utilidade na respectiva seção!

 



Você também vai gostar de:

Share This