web analytics

Revenda de Hospedagem de SitesSabemos que muitos de nossos leitores têm como negócio próprio pequenas revendas de hospedagem. Por isso, com certa frequência abordamos o tema aqui no Dicas de Hospedagem. No artigo de hoje, preparamos mais algumas dicas para ter uma revenda de hospedagem de sucesso. Espero que aproveitem!

São necessárias muitas estratégias para se tornar um revendedor de hospedagem de sucesso e, neste artigo, traremos dicas essenciais para tornar realidade este objetivo. Se você ainda não é revendedor, vale a pena estudar como se tornar um, e começar com o pé direito, escolhendo uma das melhores empresas de revenda de hospedagem do mercado.

 

A relação entre revenda de hospedagem e SEO

O primeiro ponto a explorar são os benefícios do SEO. Está técnica pode definir seu sucesso neste ramo e, por isso, é preciso colocá-la em prática satisfatoriamente. SEO assegura que seu domínio e todos os subdomínios importantes estejam bem colocados nos rankings dos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo – e isso é vital para seu negócio. Se você e diversos outros revendedores estão vendendo ou prestando o mesmo serviço, ter seu site facilmente localizado nos sites de busca pode ser o diferencial. Caso contrário, sua revenda de hospedagem está fadada a se perder juntamente das outras revendas, o que pode significar perda de dinheiro.

Outro ponto importante é a linkagem interna. Além de contribuir com SEO, ela garante links gratuitos para seu site, o que colabora com a navegação do usuário. Além disso, utilizar os benefícios das palavras-chave também é uma boa pedida. Dificilmente, um usuário fará uma busca utilizando o nome de seu domínio, sendo assim, o uso das palavras-chave no conteúdo que seu site oferece é importante. No caso de revendas de hospedagem, primeiramente determine exatamente o serviço que seu website oferecerá e, em seguida, use as palavras-chave que façam referência direta ao mesmo. “Hospedagem segura” e “hospedagem gratuita” são exemplos válidos.

Ter uma das palavras-chave como nome de seu domínio colabora com SEO. Utilizando o exemplo do Dicas de Hospedagem, convidamos você a digitar “dicas de hospedagem” em algum site de busca. Apesar de se tratar de um grupo de palavras simples e usadas por vários sites, o primeiro resultado obtido será este site. Isso ocorre porque o conteúdo que oferecemos e a palavra-chave determinada ao mesmo é a mesma do nome escolhido para nosso domínio. Além disso, não se prenda ao .com.br. Existem diversas outras extensões, como .com, .org, .net, etc.

O que você acha de fazer um curso para revendas de hospedagem?

 

Afiliação com outros sites: um boost na linkagem externa

Guest posting em revenda de hospedagem

Pense também na possibilidade de se afiliar com outros sites. Isso garante que a linkagem externa também seja bem trabalhada. Apesar de não ser uma exigência que os sites afiliados tenham relação com o ramo em que seu website está inserido, evite escolher páginas muito diferentes da sua. O público que as acessa pode ser diferente do tipo de usuário que acessaria seu website, o que pode prejudicar seu posicionamento nos mecanismos de busca. Tente sempre escolher um blog com assuntos relacionados aos seus, e talvez oferecer um guest post de qualidade, cheio de links para o seu negócio!

 

Objetivos iniciais e finais: riscos contidos e garantia de crescimento

Não tenha receio de pensar pequeno num primeiro momento. Por mais que seu objetivo seja atingir um patamar elevado em seu ramo, inicialmente tudo que você precisa para desenvolver seu negócio é um computador e uma conexão com a Internet. Dessa forma, você pode trabalhar em qualquer lugar e, como um revendedor de hospedagem, investir na medida certa e já ter calculados os possíveis prejuízos. Comece com servidores compartilhados. É o tipo de hospedagem mais fácil de vender. Quando perceber que já possui uma clientela formada e fiel, tente explorar outros segmentos, como registro de domínio ou servidores dedicados.

Tente ao máximo conseguir um servidor próprio. Este deve ser seu objetivo primordial, pois pode significar o avanço de seu negócio de revendedor de hospedagem para um site de hospedagem propriamente dito. Nesse nível, até mesmo sua hospedagem poderá ser revendida através de outros sites, num negócio similar ao que o seu um dia foi. Caso você não consiga comprar um servidor, é possível alugar um. Entretanto, ambas opções são relativamente custosas, portanto tenha certeza que você esteja suficientemente bem sucedido para tornar essa opção viável e rentável. Certifique-se também de que você possua o equipamento e, principalmente, o conhecimento técnico necessário para administrar servidores.

 

Atendimento ao cliente eficaz

Por fim, concentre-se no serviço de atendimento ao consumidor. Caso você não tenha tempo, não se sinta apto para responder as questões de outras pessoas ou apenas precisa de ajuda contrate alguém para fazer isso para você. Se você não pode contratar um profissional, pense num freelancer. Há milhares de jovens esperando para entrarem no ramo e adquirirem dinheiro extra e experiência. Você pode até pagá-los por questão respondida ao invés de remunerá-los por tempo trabalhado.

Esperamos que a leitura deste artigo ajude a tirar algumas dúvidas e, principalmente, levantar outras questões ainda não consideradas. Convidamos todos a compartilhá-las nos comentários.

 



Você também vai gostar de:

Share This