web analytics

5 grandes mitos sobre domínio

Domínio de um site é um assunto muito discutido entre os usuários da internet, webmasters e donos de sites. Mas ainda gera muitas dúvidas entre os menos experientes. Domínio nada mais é do que o endereço do seu site na internet. A sua marca no mundo virtual. E desta forma, é sempre indicado que seja personalizado. Mitos sobre o domínio são comuns e frequentes.

Conheça 5 grandes mitos sobre domínio e entenda melhor o assunto.

 

1 – Domínios “.com” possuem posições melhores que os “.net” e “.org”

Tudo é muito relativo. Você pode ter um site “.net” com um conteúdo muito mais rico e interessante do que um similar com um domínio de extensão diferente. Outro detalhe que posiciona melhor um domínio que a extensão é a palavra-chave ou nome escolhido. É certo que o sufixo do domínio impacta nos critérios de rankeamento. O que poucos sabem é que isso é válido apenas para determinados países. Mesmo sendo o “.com” um sufixo internacional, ele não tem necessariamente prioridade em relação aos demais sufixos.

 

2 – Domínios bons já têm donos

O domínio certo tem a ver com criatividade e inovação. Usar as palavras-chaves mais assertivas na escolha do domínio também influencia no posicionamento do site. Além disso, diversos domínios já registrados expiram e se tornam disponíveis.

 

3 – Domínios extensos e completos são melhores para o rankeamento

Quanto mais claro e fácil de lembrar, melhor o domínio. Além disso, um domínio completo não significa necessariamente que deva ser extenso. Muitas pessoas preferem juntar palavras-chaves, nome de marca e outros detalhes que consideram importantes em seus domínios, pois têm a ideia de que, desta forma, os buscadores os considerem. O indicado, contudo, é que o domínio seja claro e direto, não extenso, mas fácil de lembrar. O tamanho do domínio, além de não ser um critério dos mecanismos de busca, causa confusão entre os visitantes.

 

4 – Os domínios “.com” são mais caros

O valor dos domínios é bem relativo, independente do sufixo. Depende muito de onde são adquiridos. Empresas estrangeiras geralmente oferecem preços mais baixos que as nacionais.

 

5 – Palavras-chaves não é funcionam

Este é um critério já bem conhecido, mas muitas pessoas preferem ignorá-lo. As palavras-chaves são um importante critério nos mecanismos dos buscadores. É sempre indicado que apareçam no registro do site. Mas se isso não for possível ou preferir que apenas o nome do seu negócio apareça na URL, não há problemas.

 

 

Como escolher um domínio eficaz?

Conheça algumas dicas para escolher um domínio eficaz:

  • Pesquise as melhores palavras-chaves e escolha apenas uma ou duas. Você pode também juntar uma palavra-chave do seu segmento com o nome do seu site, marca ou empresa. Por exemplo: www.silvaadvocacia.com. Você pode pesquisar estas palavras-chaves nos recursos de busca do Google Adwords, por exemplo.
  • Escolha domínios curtos e claros. São mais fáceis de serem lembrados por seu público.
  • Lembre-se de que um domínio, apesar de ser um investimento barato, é uma escolha de médio e longo prazo. Use discernimento.
  • Liste algumas opções de domínio e escolha a melhor. Colocar as suas opções em perspectiva ajuda a escolher.

 

O que achou? Você tem alguma dica de como escolher um bom domínio? Compartilhe conosco :)



Você também vai gostar de:

Share This