web analytics

Quem está iniciando um site ou blog sabe que uma das melhores e mais confiáveis formas de rentabilização para web é o Google Adsense, o programa de afiliados do Google. Porém, muitas pessoas que estão iniciando uma página na internet não sabe quais são as melhores formas de otimizar os ganhos pelo sistema desta gigante da internet. Na postagem de hoje, você vai poder ver algumas dicas simples e que fará seus ganhos na internet aumentarem significativamente.

Sites segmentados ganham mais do que sites genéricos: Muitos blogueiros têm investido em nichos para ganhar com Adsense. Isso porque os ganhos de um site que trata de um assunto específico são muito maiores do que de sites que tentam abordar diversos assuntos. Isto acontece por dois motivos: 1) Sites segmentados aparecem melhor nos motores de busca relacionados ao nicho abordado. 2) Cliques de anunciantes específicos pagam mais do que genéricos.

Fazendo uma comparação: um post sobre como lavar o seu cão aparece muito melhor nos buscadores com um site sobre pet shops do que com um site que aborda diversos assuntos, entre eles como lavar animais. Além disso, a chance de aparecer um anúncio relacionado a cães no site segmentado é muito maior do que em um site genérico, já que um dos fatores que o Google usa para definir quais são os anúncios em um site são as palavras chaves da página.

Invista em SEO: Parece óbvio para quem tem mais experiência em administração de sites, mas para quem é novato é preciso falar: invista em SEO. O motivo é simples. A maioria dos cliques que você recebe em anúncios Adsense vem de visitantes que acharam o seu site no Google. Normalmente acontece assim: o visitante digita um termo, chega a sua postagem e encontra um anúncio muito relacionado com as palavras chaves que ele buscou. As chances de ele clicar e você ganhar são grandes. A dica do DdH é procurar o PowerBusca, serviço brasileiro de SEO.

Teste anúncios e segmente: Como dito antes, anúncios segmentados ganham mais. Você pode segmentar os anúncios na própria página do Adsense. Teste termos e veja os resultados que está tendo. Pode usar palavras chamativas. Ex: em um site de esportes você pode usar o termo “promoção futebol”. Se aparecer um anúncio assim, as chances de cliques são grandes. Você configurar o Adsense neste endereço: https://www.google.com/adsense/adsense-products.

Invista no design: Muitas pessoas não dão atenção ao posicionamento dos anúncios. Teste diferentes tamanhos de anúncios. Fica uma dica de posicionamento: quanto mais para o alto e esquerda, mais o anúncio é valorizado. Outra dica é colocar anúncios dentro da postagem. Para fazer isto, é só copiar o código feito no link do Adsense mostrado acima e colar dentro da sua postagem usando o editor de HTML do seu sistema. E tal como nos termos, teste e veja quais são os resultados mais satisfatórios.

Gostou das dicas? Se tiver mais alguma que você utiliza no seu site, coloque em nossos comentários.



Você também vai gostar de:

Share This