web analytics

cPanel Conference 2013: O futuro da hospedagem de sites

Diversos termos permeiam o complexo mundo da hospedagem de sites. VPS, VDS, VM, servers dedicados, virtualização, nuvem… Para o usuário que não possui qualquer referência prévia sobre hospedagens, engatilhar um site próprio na Internet pode ser complicado, obrigando-o a contratar um profissional da área ou, a custo de muito tempo e investimento, aprender a desenvolver um site por conta própria.

 

Essa realidade foi discutida na edição de 2013 da cPanel Conference, que aconteceu em Nova Orleans entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. Diversas empresas referências dentro do nicho da hospedagem de sites, como SingleHop, OnApp, GoDaddy.com e  Demand Media debateram temas proveitosos e que podem facilitar a vida do usuário doméstico no futuro. Veja o vídeo promocional do evento:


 

Dentre eles, destacam-se…

 

 

Quais são as tendências das Hospedagens de Sites?

 

Se você respondeu hospedagem na nuvem, está enganado. Por mais que esse sistema esteja em constante evolução e conquiste mais adeptos a cada dia, é com a palavra-chave simplicidade que chegaremos a algum lugar. Se o usuário comum compreendesse melhor sobre a hospedagem de sites, o processo de criação de uma página na Internet seria menos trabalhoso e desgastante. Logo, se tornar o mundo da hospedagem de sites mais fácil geraria resultados satisfatórios, por que complicamos tudo?

Peter Pollock, autor do livro Web Hosting For Dummies, ou Hospedagem de Sites para Leigos, numa tradução livre, explica: quando você discute um determinado assunto como empresa e desenvolve-o, é inevitável criar termos técnicos. Entretanto, a partir do momento em que você seleciona as pessoas que podem falar desse assunto com você, você exclui todo o restante que não possui o mesmo conhecimento prévio.

 Já conhece a nossa série “Glossário de Hospedagem de Sites”?

 

Logo, a tendência é fazer com que os usuários compreendam o processo de hospedagem e a proposta da empresa. Dessa forma, as chances de eles se tornarem clientes fiéis aumentam consideravelmente.

 

 

O que almeja o cliente que procura um serviço de hospedagem?

 

Independentemente dos termos, pacotes de contratação e efetividade x preço, o cliente deseja apenas que seu site funcione. Logo, se a hospedagem é VPS, compartilhada, VDS ou qualquer outra, isso acaba ficando em segundo plano. Assim como em qualquer outra contratação de serviço, a busca pela eficácia é o que define tudo.

Considerando a infraestrutura, cada usuário terá uma necessidade diferente. A maneira de apresentar o serviço que melhor atende essa necessidade, entretanto, é o diferencial. Ao invés de oferece um tipo único de hospedagem, por que não pensar num sistema híbrido? Considere o desempenho do servidor dedicado mesclado à praticidade do sistema em nuvem. Imagine quão poderosa seria uma hospedagem assim? Até mesmo a hospedagem compartilhada em nuvem possui vantagens sobre a hospedagem compartilhada. Permitir que sistemas como esses trabalhem juntos em prol do cliente é sempre uma boa pedida.

Como escolher a melhor empresa de hospedagem de sites?

 

 

E, quem sabe, essas previsões não façam parte de um futuro breve? Tudo dependerá sempre das demandas de mercado e como as empresas apresentarão o serviço que transformará uma opção numa necessidade. Vale a pena ficar ligado nos próximos episódios!



Você também vai gostar de:

Share This