web analytics

Nos dias de hoje, passamos a maior parte do tempo no computador. No trabalho, utilizamos os programas necessários para nossas tarefas diárias, enquanto no tempo livre, nos entretemos com nossos sites, blogs e vídeos preferidos, além de frequentarmos constantemente as redes sociais. Esse costume faz parte do cotidiano da humanidade à medida que esta avança tecnologicamente. Possuímos ferramentas de pesquisa tão poderosas e precisas que não precisamos mais frequentar bibliotecas. Enviamos mensagens tão rapidamente que cartas tornaram-se desnecessárias. Até mesmo ir ao banco pode ser evitado, já que as filas são substituídas pela praticidade dos pagamentos e transferências realizados virtualmente.

A questão que queremos explorar aqui é: nenhuma dessas atividades, desde um simples envio de e-mail até a compra de um ebook no site de uma livraria, podem ser realizadas sem uma hospedagem e um servidor. Através de computadores poderosos, as empresas de hospedagem fornecem um espaço para a criação dos mais variados sites, sejam estes pessoais, coorporativos, portais informativos, de entretenimento, etc.

 

 

Benefícios da hospedagem pelo Google

 

Logar na web pelo computador do Google abre portas. Em seu espaço, estão hospedadas páginas que apresentam conteúdos diversos, desde aquilo que desperta nosso interesse até aquilo que ignoramos. Aqui, podemos optar pela hospedagem gratuita.

As empresas de hospedagem são escolhidas de acordo com a necessidade de cada usuário. Enquanto alguns possuem recursos para investir numa hospedagem paga, outros optam pelas gratuitas. Apesar de não oferecem tantos benefícios como as pagas, dependendo de suas necessidades, as hospedagens gratuitas simulam satisfatoriamente a experiência e ajudam a poupar dinheiro para investimentos futuros, quando as possibilidades de retorno forem certas.

 

 

Comparativo: hospedagem paga x hospedagem gratuita

 

Qual é a melhor - Hospedagem paga ou gratuitaEm muitos casos, a hospedagem gratuita oferecerá apenas o que você procura – e, convenhamos, a maioria de nós não é especialista em T.I. para saber exatamente o que deve procurar. Logo, um website pode se transformar na tarefa árdua e cansativa para os iniciantes. É necessário estar ciente de algumas peculiaridades antes de tomar sua decisão.

Como já mencionamos, a opção gratuita não apresenta tantos benefícios como a opção paga. Isso não significa que seu site não será devidamente hospedado, mas as ferramentas de personalização podem não ser tão variadas e completas.

A hospedagem gratuita representa uma boa opção se suas pretensões iniciais resumem-se em aprender sobre a criação e manutenção de um site e como o público pode recebê-lo. Muitos optam pela hospedagem do Google por ser uma alternativa de custo reduzido ou até sem custo algum. Mas tome cuidado, você deve avaliar muito bem suas necessidades, para não se decepcionar. Vale a pena conferir nosso artigo sobre as limitações da hospedagem gratuita.

 

 

Conteúdo disponível pelo Google a apenas um clique

 

Não compreendeu? Com uma simples pesquisa, toneladas de resultados surgem diante da tela. Páginas variadas trarão opções gratuitas de hospedagem para convencê-lo a acessá-las. Ao fazê-lo, você terá acesso a informações sobre as versões pagas. Logo, conclui-se que o anúncio da hospedagem gratuita é apenas um atrativo para divulgar os pacotes de hospedagem paga. Por mais que isso soe inapropriado, pode ser uma ótima chance para conhecer a empresa de hospedagem antes de sequer considerar a hipótese de firmar um contrato com a mesma. Além disso, aproveite a oportunidade para comparar as ferramentas das versões gratuitas e pagas. Certifique-se das vantagens e desvantagens de cada uma e defina qual delas se adequa melhor à sua necessidade.

Simplificando, a contratação de um serviço gratuito de hospedagem, e nisso incluímos o próprio Google, permite que você poupe algum dinheiro em troca da limitação de softwares. Sua liberdade para criação e desenvolvimento não será a mesma, e este é um dos argumentos utilizados pelos profissionais da área quando tentam convencê-lo a optar pela hospedagem paga. Por mais que isso faça sentido, não representa a única opção. Pense em colocar seu site no ar e, a partir dele, definir quão poderosa é sua presença na web e como ela pode crescer com o passar do tempo. Para tal tarefa, a hospedagem pelo Google – e todas as portas que ela pode abrir –  basta.

 



Você também vai gostar de:

Share This