web analytics

Há pouco tempo publicamos uma matéria explicativa sobre a Cloud Web Hosting, mais conhecida como Hospedagem na Nuvem aqui no Brasil. Juntando o grande interesse dos nossos leitores pelo assunto com sua real importância, decidimos por trazer algumas informações complementares sobre o assunto. Fiquem à vontade para visitar nosso Fórum e discutir/tirar dúvidas!

Websites hospedados na plataforma de hospedagem na nuvem operaram em clusters de servidores para que, dessa forma, as operações online não estejam limitadas a servidores individuais. Os benecífios da hospedagem na nuvem incluem o elevado nível de escalabilidade, o qual torna possível a expansão do site sem as limitações de recursos típicos dos servidores usuais.

Segurança, equilíbrio de carga e recursos de hardware são todos tratados virtualmente, de modo que acessar o site inclui a distribuição do poder de processamento entre vários servidores, em tempo real. Isto significa também que questões como a migração entre servidores e falhas súbitas podem ser facilmente evitadas com a hospedagem na nuvem.

Nuvem de hospedagem também pode ser uma solução de baixo custo, pois os encargos são baseados na quantidade de poder computacional utilizado. Como a nuvem oferece oportunidade de expansão quase que instantânea de acordo com as exigências do serviço – sem ter de enfrentar requisitos de hardware e de servidor, é uma solução viável para muitas empresas online.

Porém, apesar de todas as vantagens interessantes, a hospedagem convencional não fica pra trás, com muitas opções de planos de transferência e capacidade de disco ilimitados, como mostram as opções do Ranking Nacional.

>> Gostou, tem dúvidas ou uma opinião formada sobre o assunto? Discuta este artigo no Fórum Dicas de Hospedagem!

Via: [thehostingnews]



Você também vai gostar de:

Share This