web analytics

Você vem pensando em investir em nomes de domínio ultimamente? Se sim, tenha a certeza de que não está sozinho. A internet de hoje em dia tornou-se incrivelmente poderosa depois de mais e mais pessoas terem começado a entender seus benefícios. Atualmente, quase todos têm acesso fácil à internet e podem se conectar com milhões de pessoas ao redor do mundo. Ao pensar sobre o potencial infinito, investir em um nome de domínio só faz sentido para aqueles que querem aproveitar o poder da rede e do alcance da World Wide Web.

No mundo da Internet, um domínio é equivalente a um endereço de uma loja. Se você quiser visitar um site, então você precisa digitar um endereço para acessá-lo. Quanto menor e mais atraente for o endereço, mais valioso ele se torna, pois será mais fácil para que as pessoas se lembrem. Se você tem planos de iniciar um site informativo ou de um negócio on-line, estas dicas vão ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu investimento em nome de domínio.

Como escolher um bom nome de domínio - Como investir em domínios?

 

Pense no Futuro

 

Alguns nomes de domínio são mais populares do que os outros, em vista das atuais tendências. Por esta razão, você deve sempre pensar e analisar as tendências futuras. Você pode prever o que vai estar em alta nos próximos anos? Se você está pensando em vender o seu nome de domínio para obter lucro, pode querer garantir que ele coincida com uma tendência emergente para incentivar ofertas altas. Se você pretende construir sua presença, escolha algo que tenha longevidade e se mantenha relevante, independentemente do que está ‘quente’ no mercado.

 

 

Escolha um TLD Viável

 

A extensão “.COM” é o TLD mais popular (TLD = Top Level Domain – domínio de nível superior). Então, garantir essa extensão deve ser o seu primeiro passo. Por ser tão procurado, há uma  alta chance de que sua primeira escolha .com já tenha sido registrada. Embora você possa usufruir de alternativas como .Org, .Net ou .Info, deve ter em mente que o preço de venda dessas extensões provavelmente serão incomparáveis com os valores dos .COM. No entanto, se você pretende estabelecer sua presença com um site, essas alternativas poderiam funcionar muito bem, dependendo do seu esforço promocional. Afinal, a idéia é construir uma marca, uma identidade, e portanto faz todo sentido comprar o maior número possível de extensões para o mesmo nome.

 

 

Escolha criteriosamente o nome

 

Por último, mas não menos importante, você precisa se atentar ao nome do domínio propriamente dito.  Curto e conciso geralmente funciona, é simples e eficaz. Você pode ter algo único em mente, mas se for muito longo ou complexo, corre o risco de escolher por um nome de que ninguém vai se lembrar. Tome como exemplo os mestres da web: Google, Yahoo e Flickr. Todas essas as marcas têm nomes de domínio simples, fáceis de lembrar e poderosos.

Investir em um bom domínio não precisa ser um processo complicado. Você só precisa estar ciente do que acontece no mundo da Internet. Depois feita a escolha, este poderá vir a ser um dos melhores investimentos que você já fez.

 

 

Onde comprar domínios?

 

A maioria das empresas de hospedagem no Brasil vendem também domínios em conjunto com planos de hospedagem. Mas se a sua idéia é comprar domínios, valorizá-los e revendê-los, talvez seja uma boa opção usar algum serviço que oferece compras com descontos por volume, como a americana GoDaddy. Outras empresas, como a 1&1, são excelentes opções e têm ótimos preços. Ambas as empresas também vendem planos de hospedagem compartilhada, servidores virtuais e dedicados.

Feitas as considerações, bons negócios! Em breve publicaremos um post sobre como vender seus domínios – não da forma ‘amadora’, mas da forma profissional: usando mediadores que vão colocar seu domínio à venda para o mercado internacional, fazendo com que receba propostas de qualquer pessoa/empresa no mundo. Aguarde!

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This