web analytics

A indústria de domínios está se expandindo rapidamente, e cada palavra e frase (principalmente no idioma inglês) está sendo rapidamente agregada no mercado. Em breve, será quase impossível encontrar um nome de domínio que faça qualquer tipo de sentido. Felizmente, esses dias estão a décadas de distância, e ao contrário da crença popular, existem ainda muitos nomes de domínios bons disponíveis. No entanto, para aqueles que não conseguem encontrar novos domínios originais, há uma solução – nomes de domínio com erros ortográficos.

Porque eu iria querer um Nome de Domínio escrito errado?

No setor de nomes de domínio, mesmo um erro de digitação traz potencial tráfego. Em essência, cada termo ou frase que está escrita na barra de endereços do navegador de visitantes é a entrada para a internet, e uma passagem de tráfego possível. Se você pode comprar um nome de domínio que é possível de ser digitado na barra de endereços do navegador do usuário, então pode conseguir um pouquinho desse tráfego. Na maioria dos casos, este tráfego é direcionado, porque você sabe o que eles estavam procurando quando digitam incorretamente o nome de domínio.

Roubos de Tráfego com Nomes de Domínio escritos errados

Por exemplo, se você comprar um nome de domínio, intitulado “godadfy.com” então há uma boa chance de que qualquer pessoa que visite o site que estava realmente procurando (godaddy.com), que é uma conhecida empresa de registro de nomes de domínio e de hospedagem. Com base nesta informação, você poderia dirigir este tráfego para o seu próprio Web site de hospedagem que é semelhante à GoDaddy. Claro, a GoDaddy tomou as precauções necessárias para evitar qualquer ação nefasta de concorrentes, mas este é apenas um exemplo dos benefícios de nomes de domínios com erros ortográficos.

Como faço para encontrar a melhor oportunidade de nome?

Pode ser difícil descobrir quais os erros ortográficos mais prováveis de ocorrerem quando alguém estiver procurando um bom nome de domínio incorreto. Felizmente, existem ferramentas disponíveis on-line que vão lhe dar longas listas de erros ortográficos, e você ainda pode encontrar a informação de tráfego sobre alguns erros ortográficos comumente cometidos dentro da ferramenta do Google. Na maioria dos casos, há um grande número de sites de busca que retornam erros ortográficos nas consultas emitidas após cada grande evento. Por exemplo, durante o Super Bowl, não é raro ver milhares de buscas por nomes de equipes com erros ortográficos e outros itens relacionados ao evento esportivo. Com o uso das ferramentas acima mencionadas e um pouco de criatividade, você pode começar a ganhar o tráfego de frases com erros ortográficos imediatamente.

Conclusão

Se você é proprietário de um web site que está tentando estabelecer uma marca e eliminar a concorrência, então seria sensato comprar todos os erros ortográficos possíveis de seu nome comercial, porque isso vai impedir a concorrência de capitalizar sobre o seu sucesso. Mas é preciso ser rápido no gatilho, já que os mais espertos, antes de lançar o site, fazem essa “análise de erros” e se previnem dos ataques da concorrência.

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This