web analytics

A tecnologia encurta distâncias. Esta frase se aplica totalmente as pessoas que nem precisam mais sair de casa para trabalhar. Muitos profissionais têm conseguido se sustentar com os chamados home-office. Há vantagens claras em quem trabalha sem sair de casa, como a economia em transporte e a autonomia em horários. Por outro lado, há o grande risco de você perder o foco na hora de trabalhar. Por isso o DdH vai mostrar 5 formas de você melhorar a produtividade em trabalhos na web.

1) Fique em um ambiente profissional, longe de outras pessoas: A palavra home-office significa escritório em casa, mas muitas pessoas que fazem trabalhos remotos não seguem isto a risca. Acabam conversando com pessoas da família, assistindo à televisão, fazendo diversos intervalos. A solução para este problema é ter um local na casa voltada apenas para o trabalho. Um local que de preferência não tenha acesso fácil para outras pessoas e nem a aparelhos que desviem a sua atenção.

2) Não trabalhe com redes sociais ou Messenger abertos: Uma das ferramentas mais úteis para quem usa internet são os serviços de comunicação instantânea. A utilização de redes sociais também é essencial para conversar com clientes e para conseguir encontrar oportunidades de negócios. Porém, podem ser uma grande perda de tempo se utilizadas de forma errada. Só utilize estes serviços de comunicação profissionalmente. Ou seja, esqueça de bater aquele papo com seu melhor amigo enquanto trabalha.

3) Evite jogos: Uma das coisas mais legais em um computador é a capacidade de poder se divertir com passatempos e jogos. Mas como o próprio nome diz, passatempo faz o tempo realmente passar. E acaba com o rendimento do seu trabalho. O ideal é não ter nenhum aplicativo “atrativo” instalado no seu computador profissional. Deixe para colocar jogos e outras coisas legais (e que vai fazer você perder tempo) no seu computador voltado para o lazer.

4) Crie uma agenda de trabalho: Organização é uma palavra que está totalmente ligada ao sucesso de um trabalho. Apesar de você poder fazer o seu trabalho na internet no horário que quiser, o ideal é você deixar pré-definidos os horários nos quais vai trabalhar. Não precisa ser uma agenda totalmente rígida (afinal, você é o seu patrão), mas é importante saber quantas horas vai trabalhar por semana. A partir daí você sabe que estará focado apenas no seu job.

5) Utilize-se de ferramentas úteis: Existem diversas ferramentas de otimização de tempo que são interessantes. Desde gerenciadores de contas de e-mail (caso você tenha mais de um), passando por agendas online (que vão lhe lembrar dos compromissos) até as mais voltadas para área específicas, como por exemplo, a que permite fazer postagens em blogs através do Word. Seguindo estas dicas, você pode ter certeza que o seu trabalho na internet vai render muito mais e seus lucros irão aumentar.



Você também vai gostar de:

Share This