web analytics

Um dos mais populares tipos de plataforma de servidor de hospedagem é o Windows. A hospedagem Windows é, em traços gerais, um servidor de hospedagem que executa o sistema operacional Windows. Neste momento, a plataforma de servidor mais recente do Windows é o Windows 2008 Server. Como qualquer tipo de software, existem várias vantagens e desvantagens para o funcionamento desta plataforma em relação a outras opções de hospedagem.

Vantagens

Existem oito principais vantagens para a escolha do servidor de hospedagem Windows em detrimento de outros. Estas incluem:

  • O framework .NET
  • Desenvolvimento
  • Facilidade de uso para os administradores
  • Escalabilidade
  • Suporte a ASP e banco de dados
  • Extensões Front Page
  • Compatibilidade com Access
  • Atualizações

Servidores com Windows são a única opção de suporte a Visual Basic ou .NET. Se esse framework é necessário para seu site, então a escolha do Windows como plataforma é clara. Da mesma forma, se é imprescindível a utilização de Visual Interdev, um servidor de hospedagem baseado em Windows é a opção mais viável.

Aqueles que já estão familiarizados com o sistema operacional Windows encontrarão um terreno já preparado no uso de um servidor baseado em Windows. Esta é uma atração enorme para iniciantes, pois não terão de aprender uma grande quantidade de informação nova apenas para hospedar seu site.

Websites tendem a expandir ao longo do tempo, e portanto precisam ser mais escaláveis. Isto indica uma necessidade de adaptação às novas plataformas e diferentes. Servidores Windows são facilmente compatíveis com as características de programação como PHP e MySQL. Outros softwares, entretanto, podem não tão funcionar bem com as tecnologias Windows como Visual Basic e .NET.

Hospedagens Windows são muito compatíveis com os avanços de scripts como o Active Server Pages (ASP) e bancos de dados implementados em páginas dinâmicas. Um dos mais populares programas de web design é o Microsoft Front Page.  A Microsoft desenvolveu o Windows e Front Page, e com uma hospedagem Windows é possível garantir a compatibilidade com as extensões Front Page, entre e outros recursos.

Os sites que planejam utilizar o Microsoft Access para a funcionalidade de banco de dados encontram também facilidade de uso neste ambiente. Há muitas opções disponíveis no Access para que a integração entre os dois seja simples. Muitos escolhem o servidor de hospedagem Windows sobre os outros devido a essa compatibilidade.

Finalmente, a Microsoft fornece continuamente atualizações para o software de servidores Windows. Isso garante que os usuários terão bugs corrigidos rapidamente e patches criados para melhorar o desempenho.

[via WebHostingGeeks]



Você também vai gostar de:

Share This