web analytics

O desconhecimento da computação em nuvem e casos de invasão contra estes sistemas ainda deixam empresários com uma pulga atrás da orelha em se tratando do Cloud Computing. Uma pesquisa realizada pela Wisegate (empresa especializada em serviços de TI) mostrou que cerca de 53% dos donos de empresa ainda acham que manter os dados na nuvem é uma atitude muito arriscada.

Pontos positivos e negativos da Computação em Nuvem

Além dos motivos citados acima, o debate sobre legislação que busca controlar dados na nuvem (veja o artigo sobre a Cispa no Dicas de Hospedagem) também tem provocado medo em relação a segurança de dados armazenados na nuvem. Participaram da pesquisa executivos de empresas líderes nos segmentos de serviços de saúde, carros, bens de consumo e órgãos públicos.

Esta pesquisa aponta que ainda será preciso decidir algumas coisas para vermos uma “revolução na nuvem”. Já que estes debates sobre liberdade de dados e a exposição de falhas nos sistemas de Cloud Computing ainda podem fazer muitas pessoas pensarem 10 vezes antes de migrar de sistema de armazenamento de dados.



Você também vai gostar de:

Share This