web analytics

A hospedagem virtual na web está se tornando o tipo mais popular de hospedagem disponível, principalmente porque proporciona o ambiente mais flexível e diversificado de hospedagem que existe. Se você é proprietário de um negócio on-line profissional, ou um webmaster iniciante que está em busca de um plano de hospedagem, a hospedagem virtual pode oferecer uma solução para você.

A forma mais popular de hospedagem virtual é padrão VPS (Virtual Private Server), no entanto conceitos novos como o ambiente de cloud computing estão trazendo planos de hospedagem virtual para o próximo nível. Se você está lutando para escolher um tipo de hospedagem para seus sites, então você pode querer considerar os seguintes benefícios de hospedagem virtual.

Como funciona a Hospedagem Virtual?

O conceito de hospedagem virtual é semelhante ao conceito de um prédio de apartamentos em alguns aspectos. O prédio contém vários apartamentos dentro da mesma estrutura, e as pessoas habitam estes apartamentos de forma independente. Se um dos apartamentos não é habitado por qualquer motivo, o gerente prédio vai passar o inquilino para outro apartamento.

Com hospedagem virtual, você está em uma pequena partição (apartamento) de um servidor web (edifício), e os seus websites são capazes de extrair recursos desta partição. No entanto, se você precisar de mais recursos, ou o seu apartamento não é grande o suficiente, você pode facilmente atualizar para um plano maior de hospedagem virtual, expandindo o tamanho da partição. Esta expansão e maior flexibilidade é o que tem feito de hospedagem virtual tão popular nos últimos cinco anos.

O que é Cloud Computing?

Para os webmasters que precisam de uma solução extremamente poderosa de hosting, a computação em nuvem oferece um plano ilimitado de hospedagem que pode ser expandido a qualquer momento. Isso é possível porque, ao invés de operarem dentro de um único servidor Web, a sua conta de hospedagem é uma partição virtual espalhada por uma rede de servidores web. Como tal, a hospedagem na núvem VPS poderia ser comparada a um complexo de apartamentos, ao invés de apenas um edifício único.

Se você mora em um condomínio, você pode facilmente atualizar para um apartamento maior, e você tem mais liberdade e espaço do que um prédio de apartamentos individuais. Quando você ficar sem espaço em sua partição de servidor, os recursos são extraídos de outros servidores, se necessário, para fornecer uma quantidade ilimitada de largura de banda e espaço em disco (semelhante aos inquilinos deslocarem-se em um complexo de apartamentos). Esta estrutura de hospedagem ilimitada funciona, porque no final de cada mês, você apenas será cobrado pelos recursos que você usou. Visite o Ranking Nacional e compare os planos de hospedagem das melhores do Brasil.

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This