web analytics

Sites de conteúdo de vídeo como o YouTube estão rapidamente se tornando a plataforma mais popular para compartilhamento de conteúdo e conhecimento da informação. Usando o vídeo como divulgação para o site é uma grande oportunidade para aumentar a exposição do seu negócio on-line, e uma maneira fantástica de aumentar o ranking do motor de busca para seu site. Ao utilizar uma ferramenta de busca para navegar na internet, um vídeo normalmente irá ter o primeiro lugar nos resultados. O que se segue é um exemplo de como se pode chegar ao topo dos motores de busca (sem necessariamente precisar gastar dinheiro) em um curto período de tempo.

Como aumentar a popularidade de seu site usando vídeo

Como é do conhecimento geral, a popularidade de um site tem muito impacto sobre os resultados dos motores de busca. Quanto mais o site é conhecido, mais as pessoas vão linkar para ele, um maior número de links por sua vez geram mais visitas dos motores de busca. Olhando por esse lado, o marketing pela internet quase lembra um efeito bola de neve: Quanto mais você na linka, o mais rápido o site vai decolar. Uma das melhores coisas sobre o mercado de vídeo é que as pessoas estão mais propensas a assistir a um vídeo do que ler página após página de informação. Somando a isso o fato de que a maioria das pessoas está mais propensa à linkar um vídeo do que uma página de texto fica fácil ver as vantagens óbvias de marketing de vídeo.

Seja facilmente acessível

Um dos problemas mais comuns com o marketing de vídeo é o formato em que é feito. Muitas pessoas usam o software Flash para adicionar conteúdo de vídeo para seus sites. O problema com vídeos em Flash é que eles não são facilmente captados por buscadores. Por isso, é geralmente recomendado que, quando a adicionar um vídeo no seu site utilize links para sites como o YouTube. O YouTube oferece um formato diferente que é mais facilmente acessado na web do que os formatos Flash, e isso aumentará as chances de seu vídeo ser visto.

Usando YouTube você pode linkar vídeos para o seu site ou incorporá-las nas páginas propriamente ditas para fácil visualização, permitindo que os leitores nunca tenham de deixar o seu site para visualizar o conteúdo que eles estão procurando. Muitos vídeos do YouTube são exibidos no topo da maioria dos motores de busca, oferecendo uma grande exposição para aqueles que procuram. Com um bom trabalho de SEO para palavras-chave, é possível alcançar o topo dos motores de busca.

Uma dica de SEO

A maioria das pessoas não percebem que um dos fatores de sucesso da utilização do Search Engine é o tempo gasto no seu site pelos visitantes. Os motores de busca como o Google usa algoritmos avançados para medir quanto tempo cada visitante de seu site permanece em sua página. Quanto mais tempo um visitante visualiza a página, melhor é a posição no ranking que seu site estará com os motores de busca. Sabendo isto, é melhor tentar manter clientes no seu site, para eles mesmos também incentivarem outros clientes a ficarem longos períodos de tempo lendo seu conteúdo. Usando o conteúdo de vídeo vai dar aos usuários algo para fazer enquanto estiver visitando sua página. Assistir a vídeos, para muitas pessoas, muitas vezes é a alternativa mais fácil para obter informação. Adicionar vídeos para o seu site irá incentivar browsers a ficarem longos períodos de tempo e, assim, aumentar o ranking do seu site.

[via: webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This