web analytics

O Dicas de Hospedagem mostrou outro dia (veja a postagem) que o WordPress é considerado o melhor CMS para o trabalho de SEO. Um dos principais motivos que faz do WordPress tão eficiente é a inúmera quantidade de plugins oferecidas pelo CMS e pelos desenvolvedores parceiros do WordPress. Na postagem de hoje, o Dicas de Hospedagem vai indicar para vocês quais são os melhores plugins para WordPress. Veja a lista e não deixe de baixá-los para otimizar os seus sites.

All in One SEO Pack – Como o título mesmo diz é tudo que você precisa para SEO em uma ferramenta só. Basicamente serve para você otimizar os títulos de suas postagens, descrições e palavras chaves. Ajuda muito na otimização individual das páginas de seu site.

Platinum SEO Pack – Grande rival do All in one SEO Pack, este plugin tem funcionalidades parecidas com o do concorrente. Há quem diga que o Platinum é melhor, já outros preferem o All In One. A verdade é que os dois são ótimos.

Google XML Sitemaps – Plugin básico para quem deseja otimizar um site. Ele gera um sitemap do seu site em WordPress. Apesar do nome, também é compatível com os buscadores Yahoo, MSN e ASK, além do Google, claro.

WP-PageNavi – Este plugin para WordPress serve para organizar as postagens do seu site de forma que o Google e outros buscadores consigam chegar até ele sem maiores dificuldades. Isto ajuda (e muito) na hora da indexação do seu conteúdo.

Broken Links Remover – Para sites que têm muitos links quebrados (ou seja, que não levam a lugar nenhum) este plugin ajuda a arrumar estes links. Eles acabam sendo bloqueados das páginas do seu site.

Sociable – Este plugin simples cumpre uma tarefa primordial para sites e blogs. Ele proporciona links no final da postagem para que seus posts sejam compartilhados em diversas redes sociais e serviços de social bookmarking.

404 Notifier – Outro plugin simples e perfeito. Ele notifica você por e-mail sempre quando alguma página do seu blog tem um erro do tipo 404, ou seja, de páginas não encontradas.

MaxBlogPress Ping Optimizer – Um dos segredos de otimizar um site é o serviço de ping. Com este plugin você pode controlar o funcionamento do serviço. O seu site só avisa sobre as atualizações na hora que em você deseja. A principal funcionalidade disto é evitar que o seu site seja banido dos serviços por causa dos excessos de pings.

Permalink Redirect – Esta ferramenta também ajuda a otimizar os títulos dos seus posts. Ele retira símbolos estranhos como os pontos de interrogação que aparecem em algumas postagens. Deixar o endereço de um site mais claro ajuda os buscadores a encontrarem melhor as suas postagens e logo melhora a sua posição neles.

SEO Friendly Images – Este plugin para WordPress permite a você otimizar as imagens do seu site. Inclui em todas as imagens os atributos ALT e Title, o que ajuda muito na busca de imagens.

SEO Smart Links – Também trabalha com pings. O plugin gera automaticamente links das novas postagens dos seus sites.



Você também vai gostar de:

Share This