web analytics

A criação e funcionamento de um site pode envolver uma série de tarefas difíceis e tediosas, especialmente se você está tentando fazer tudo sem ajuda. Ter um grupo de funcionários que você pode trabalhar, certamente vai ajudar a melhorar a produtividade do seu negócio online. Não é comum haver um site no ar totalmente feito por uma pessoa sem qualquer tipo de ajuda. Os melhores sites são construídos através de colaborações onde cada um tem um dever específico na operação global. No entanto, este tipo de projeto é tão fácil sem a ajuda de uma interface sólida tal como um sistema de gerenciamento de conteúdo.


Controlando o acesso dos funcionários

Se você tem um grupo de trabalhadores qualificados, você precisa encontrar uma maneira de gerir o acesso deles ao seu site, permitindo que cada um cumpra um certo papel separamente, sem lhes dar mais poder do que eles precisam para concluir seu trabalho. Dar aos trabalhadores muita liberdade com o site pode representar um alto risco de segurança. Assim, você precisa ter certeza de que seus empregados só podem executar as tarefas que você tem certeza de que são capazes.

Com um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, do inglês) competente, você será capaz de criar configurações de permissões em cada conta, atribuindo tarefas e capacidades diferentes para cada um dos seus empregados. Isto significa que você pode deixar o seu web designer adicionar templates, e seus escritores podem postar artigos, mas nenhum deles será capaz de fazer outra coisa senão o que você estabeleceu por eles. Tendo estas restrições em vigor é muito importante para a segurança e a continuidade do seu negócio online.

Deixe seus trabalhadores postarem conteúdos

Embora seja sábio se certificar de seus funcionários não têm acesso à áreas críticas de seu site, você também não quer fazer mais trabalho do que você precisa. Assim, é melhor dar os seus trabalhadores a capacidade de fazer o upload do conteúdo que eles criam em tempo real. Fazer o upload de todo o conteúdo que seus trabalhadores criam pode ser uma tarefa muito demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os diversos aspectos do conteúdo que o seu upload. Por exemplo, um designer de modelo seria muito mais eficiente na criação de um modelo em seu site do que você. Ao permitir que membros de sua equipe façam o upload do conteúdo que eles criam, você pode estar economizando várias horas por dia, tempo que poderia ser gasto em tarefas mais importantes.

Delegar trabalhos no âmbito do CMS

Manter cada trabalhador ocupado com um trabalho constante é uma parte importante no gerenciamento de qualquer projeto, pois as pessoas precisam de gastar horas para chegar a sua máxima produtividade. Não é incomum que atrasos ocorram devido à má comunicação e outros fatores da web,  fatos poderiam ser corrigidos por um sólido sistema de gerenciamento de conteúdo. Existem alguns sistemas de gerenciamento de conteúdo que permitem que os administradores se comuniquem com os membros de sua equipe através de um sistema integrado de mensagens privadas. Este tipo de sistema de mensagens dá ao webmaster controle completo e a comunicação imediata ao longo de um projeto.

[ViaWebhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This