web analytics

Um dos melhores recursos que um site pode apresentar é a criação de fóruns de discussão. É através destes locais que usuários da sua página podem interagir sobre os assuntos tratados no seu site. Ter um fórum de sucesso dentro de uma página web garante muitos benefícios: ao mesmo tempo em que você garante a fidelização de visitantes também consegue descobrir qual é a melhor forma de satisfazer as necessidades para os seus visitantes. 

Claro que criar um fórum de discussão e fazê-lo ter sucesso é um grande desafio para um webmaster. Se fazer um fórum alcançar sucesso é algo que deve ser feito com conteúdo de qualidade e em longo prazo, criar é uma tarefa bem fácil. Por isso, o Dicas de Hospedagem vai apresentar na postagem de hoje algumas das melhores ferramentas que vão permitir que você crie um fórum de discussão no seu WordPress ou  Joomla. 

PHPBB: Esta ferramenta é criada em código aberto (GPL) e feita em PHP. Ela é compatível com ferramentas de banco de dados em MySQL, PostgreSQL, SQL Server, Microsoft Access e outras (se feitas as devidas modificações). Ela pode ser adaptada para WordPress, Joomla e outros dos principais CMS existentes. Ele apresenta muitas customizações. Uma vez que é disponibilizada em código aberto, há uma grande quantidade de usuários que estão sempre melhorando o programa. 

O PHPBB está pré-instalado em algumas hospedagens de sites, entre elas o HostGator. Verifique em nosso ranking de hospedagem de sites quais são as empresas que trabalham com esta ferramenta. 

Fire Board: O Fire Board Fórum é uma ferramenta especializada para criação de fóruns diretamente no Joomla. A ferramenta possibilita a usuários deste CMS criarem sistemas de discussão da forma mais personalizada possível. A instalação do Fire Board Fórum pode ser feita em diversos sistemas de gerenciamento de bancos de dados (tal como os que são adaptados ao PHPBB).  

Usar site em WordPress como fórum: Uma alternativa bem fácil para quem deseja criar um fórum de discussão mas não quer utilizar nenhuma ferramenta específica é utilizar um subdomínio do seu site como fórum. Isto pode ser feito criando um subdomínio em seu site e utilizando um tema específico de página que seja relacionado com fóruns de discussão. Se você ainda tiver interesse, pode ver algumas das melhores opções de templates para sites no formato de fóruns de discussão

Agora que você já sabe algumas formas de criar uma página de discussão em seu site, avalie o seu projeto e verifique se é uma boa opção criar este recursos. Não se esqueça de pesquisar se as empresas de hospedagem com qual você trabalha dão suporte ou aceitam que você crie estas páginas. 



Você também vai gostar de:

Share This