web analytics

Por ser um mercado relativamente novo, o meio da tecnologia da informação ainda está encontrando “uma cara”. Por isso, nem todos os profissionais que estão entrando neste ramo sabem quais são os melhores segredos para se dar bem. Para ajudar vocês, o Dicas de Hospedagem separou alguns truques para quem deseja ter sucesso no mercado da tecnologia da informação. 

 

1 – Utilize a internet a seu favor para encontrar trabalho

Por ser um meio que lida (e muito) com a internet, a maioria esmagadora das oportunidades na área aparecem na rede mundial de computadores. Por isso, não deixe de fazer uma “ronda” periódica para verificar as melhores oportunidades de trabalho. Normalmente estas chances estão em blogs especializados ou no Twiter. Dar o bom e velho Google no termo “vaga em xxx sua área)” e colocar nos resultados recentes é uma boa forma de achar vagas.  

 

2 – Não deixe de fazer cursos e obter certificados

Apesar da área de TI não exigir nenhum diploma para quem deseja trabalhar, ter um curso superior ou profissionalizante vai lhe agregar autoridade no mercado. Por isso, nunca deixe de estudar. Outra coisa importante em relação ao estudo é que como a área se atualiza muito rapidamente, não há como ficar parado por muito tempo. É interessante saber um pouco sobre áreas correlatas ao TI. Afinal, estudar nunca é demais. 

 

3 – Estude muito sobre a área que você pretende seguir

O setor de tecnologia da informação é muito abrangente. Por isso, é muito importante escolher qual caminho você deseja seguir dentro desta área e se especializar cada vez mais. Além de fazer cursos, é muito importante ler muito sobre a sua especialidade e também procurar pessoas que possam lhe ajudar. Ter bons relacionamentos é muito importante como vocês verão na próxima dica. 

 

4 – Faça uma grande rede de contatos

Fazer um bom trabalho de networking com pessoas na sua área de atuação é primordial para alcançar o sucesso. Além das pessoas mais experientes poderem lhe dar conselhos sobre o que você deve fazer para crescer, é possível saber mais facilmente das oportunidades de trabalho no setor. Não deixe o seu network restrito ao online. Procure se relacionar de forma interpessoal com colegas de profissão e pessoas que atuam na área.  

 

Obviamente, estes conselhos são apenas alguns passos que poderão melhorar a sua atuação na área de tecnologia da informação. Ter perseverança, reconhecer as suas limitações (e tenta-las superá-las) e nunca mentir sobre suas habilidades são ações que vão lhe ajudar não a se dar bem não só no mercado de Tecnologia da Informação como também em qualquer empreitada que você iniciar. 



Você também vai gostar de:

Share This