web analytics

A busca por fontes alternativas de energia é um tema do momento. Somos capazes de utilizar o vento, a água, o calor da terra e do sol para criar energia limpa, e muitas indústrias estão se convertendo a essas práticas de uso de energia como a forma mais econômica a longo prazo, enquanto a empreendem uma melhoria significativa no ambiente imediato.

Ken Salazar, Secretário do Interior (EUA), recentemente aprovou a construção do primeiro parque eólico além-mar dos Estados Unidos, nomeado como “Cape Wind Project.” O parque eólico será situado na costa de Cape Code, no nordeste dos Estados Unidos, e abrirá o precedente para que vários parques eólicos sejam construídos na costa leste do país.

Esse projeto foi anunciado justamente num momento em que os provedores de hospedagem estão tentando se diferenciar de outros serviços através do uso da energia verde e de equipamentos de baixo consumo de energia. Duas das maiores empresas de hospedagem de sites a seguirem o caminho pioneiro são a HostGator e a 34SP.com.

A HostGator empreendeu as seguintes ações para diminuir sua pegada de carbono (carbon footprint, em inglês), que já lhe renderam vários prêmios e certificações internacionais:

– A aquisição de créditos de energia renovável
– Investimento em energia eólica

Ao comprar créditos de energia renovável, a HostGator compensa 130% do seu consumo de energia através do apoio à geração de energia renovável, uma ação sem paralelo na indústria. Para cada certificado adquirido, um megawatt-hora de energia limpa é gerada e colocada de volta na rede elétrica. Por exemplo, se uma empresa está utilizando 100% de eletricidade gerada por usinas térmicas e desconta seu uso de energia em 100%, então gera a energia que usa através de métodos limpos.

A HostGator também planeja migrar toda e qualquer utilização de eletricidade para energia eólica. Dessa forma, eles podem utilizar tanta energia quanto precisarem, sem poluir o meio-ambiente, através de soluções de energia limpa e eficiente.

A energia verde vai continuar a se tornar mais eficaz e eficiente, e eventualmente eliminar as fontes de energia nocivas ao ambiente. A HostGator e a 34Sp deram os primeiros passos nesse sentido na indústria de hospedagem de sites, sendo pioneiros mundiais na utilização de tecnologia verde para redução de custos e impacto ambiental produtivo, ao invés de nocivo.



Você também vai gostar de:

Share This