web analytics

Hospedagem Dedicada vs Cloud Hosting para compartilhamento de arquivos

Sites de compartilhamento de arquivios estão cada vez mais populares, pois fornecem um meio adequado através do qual as pessoas podem transferir grandes quantidades de dados de forma fácil e gratuita. Em vez de enviar os arquivos por e-mail, o que limita significativamente o tamanho dos arquivos que podem ser enviados, as pessoas estão fazendo upload de arquivos para sites de terceiros e, em seguida, compartilhando o link. Em vez de enviar centenas ou milhares de e-mails contendo um arquivo em particular, agora é possível hospedar o arquivo em uma página web de graça.

Para o proprietário de um web site, pode ser tanto lucrativo quanto caro criar e gerir uma hospedagem de site de armazenamento de arquivos. No entanto, com o ambiente de hospedagem certo, os custos de hospedagem podem ser minimizados, e pode maximizar os lucros obtidos através de anúncios. Se você não tem certeza sobre que tipo de plano de hospedagem que você precisa, então você pode querer considerar o Ranking Nacional e as seguintes informações sobre hospedagem dedicada e Cloud hosting.

Prós e contras de Hosting Dedicado

Hospedagem dedicada lhe dá acesso a um poderoso servidor privado, que você pode alugar por preços não tão elevados. A hospedagem dedicada é considerada um dos melhores tipos de hospedagem que o dinheiro pode comprar, simplesmente porque a maioria dos outros planos de hospedagem utilizam um ambiente de hospedagem compartilhada em que você não pode acessar todo o poder do servidor. Com hosting dedicado, site de compartilhamento de arquivos vai prosperar, porque ele será capaz de acomodar as necessidades dos visitantes do seu site durante um bom período de tempo.

Apesar de hospedagem dedicada ser um dos tipos mais potentes de hospedagem, existem limitações, como todos os servidores web. Como o tráfego do seu site de compartilhamento de arquivos começa a aumentar, o servidor será, sem dúvida, sobrecarregado mais cedo ou mais tarde. Uma vez que isso acontecer, um servidor mais potente é necessário, ou, quem sabe, uma rede de servidores.

Prós e contras de Cloud Hosting

Nuvem de hospedagem é um termo usado para descrever a hospedagem na web que utiliza uma rede de servidores para a transferência de dados através de uma rede de sites, sem limites visíveis. Com nuvem de hospedagem, você não precisa se preocupar com as limitações de um web sever pois a empresa de hospedagem tem programada uma rede de servidores para trabalhar em conjunto, fornecendo os recursos do servidor para os seus sites com facilidade. Se você tiver acesso à configuração do software de vários servidores dedicados, então você pode configurar sua própria rede de computação em nuvem, porém isso só é recomendado para usuários mais avançados.

A nuvem de hospedagem é cobrada com base em cada utilização, o que significa que é atribuído um determinado montante de recursos do servidor, e os recursos adicionais que são usados são cobrados com base no quanto foi usado. Essa estrutura de cobrança única significa que você só tem que pagar pelo que usa, e você não precisa se preocupar em ficar sem os recursos do servidor, ou ter muitos desnecessariamente.


Conclusão

Web hosting dedicado é, inicialmente, ideal para sites de compartilhamento de arquivos, e com o tempo e bastante experiência, é possível criar um ambiente de servidor de computação em nuvem da sua própria posse, contendo vários servidores dedicados. No entanto, isso pode ser complicado para um usuário inexperiente.
Com um plano de hospedagem na nuvem você só tem que pagar pelo que usa, e você tem uma quantidade aparentemente ilimitada de recursos de servidores à sua disposição. Faça sua escolha!

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This