web analytics

Na hora de escolher qual é a melhor empresa de hospedagem de sites, temos que levar em conta muitos aspectos: preço, quantidade de espaço em disco, qualidade no atendimento, entre outros. Uma coisa que muitas pessoas não sabem (ou até sabem, mas não se dão conta) é que o host influencia até na otimização do seu site perante o Google. No artigo de hoje, o Dicas de Hospedagem vai mostrar quais são os fatores que ajudam a decidir se o seu site está otimizado ou não.

Problemas relacionados ao tempo de carregamento de página: Como você sabe (se não sabe, vai saber agora), o tempo de carregamento de um site na internet é primordial para a página aparecer bem no Google. Funciona assim: periodicamente um programa de computador chamado Crawler passa na sua página para ver se há atualizações, quais são as palavras chave, etc. Se o servidor demora muito tempo para carregar a página, o Crawler pode perder a paciência e simplesmente não indexar o seu site.

É aí que entra a escolha da melhor empresa de hospedagem em relação ao tempo de carregamento de páginas. Diversos fatores influenciam no carregamento da página do servidor. A velocidade é definida pela distância do datacenter (datacenters no mesmo país do site faz as páginas carregarem mais rapidamente), serviço utilizado pelo cliente das hospedagens (alguns planos mais caros prometem mais velocidades) e a própria qualidade da hospedagem, entre outros fatores.

Problemas relacionados ao IP do servidor: O IP (internet protocol) pode influenciar na reputação do seu site perante o Google. Se a sua hospedagem de site fornece um IP compartilhado, isto pode acabar sendo um risco para você. Se você tem o mesmo endereço IP de um site com má reputação no Google (seja ele um site de má qualidade ou com conteúdo duplicado), a sua página pode ser prejudicada. Por isso, tente verificar a vizinhança do seu site.

Servidores que têm limite de banda ou de transferência mensal: Este é um problema mais do que claro. Alguns serviços de web hosts limitam a transferência mensal de arquivos ou de visitas (veja no ranking quais são as empresas que têm limites mensais). Os problemas acontecem quando você estoura este limite e o site sai do ar. Além de perder o restante de visitas no mês (visitas, anúncios e vendas), a indexação do seu site também vai ser problemática. Isso significa perder posições no Google.

Como você pode perceber é preciso verificar diversos fatores em que o seu serviço de hospedagem de sites influencia na otimização do seu site. Não adianta você acabar se dedicando para deixar o seu site otimizado se o serviço de web host não ajudar. Por isso pesquise muito antes de contratar a empresa que vai cuidar da sua página de internet. Veja o nosso ranking de hospedagem de sites e veja quais são as empresas de maior qualidade.

Por fim, veja algumas dicas para deixar o seu site mais rápido: https://dicasdehospedagem.com/velocidade-da-hospedagem-realmente-importa-hospedagem-rapida/



Você também vai gostar de:

Share This