web analytics

A hospedagem de sites influencia no SEO?

Um dos objetivos de todas as pessoas que possuem site é obter a melhor visualização possível, atraindo a melhor quantidade de visitantes, aumentando inclusive o tempo de permanência dos mesmos em suas páginas. Há muitas técnicas que são utilizadas atualmente para que o seu site possa ser um sucesso entre o seu público-alvo e entre as buscas orgânicas de sites como o Google, BING, Yahoo. Há quem busque constantemente as melhores estratégias de SEO para otimizar o site e seu conteúdo, através de tutoriais na internet. Outros pagam verdadeiras quantias para que as agências especializadas faça este tipo de desenvolvimento.

 

Um dos pontos chaves da otimização de sites para é utilizar o elemento hospedagem como um recurso de melhoria. Mesmo que os especialistas não cheguem em um consenso sobre a validade destas técnicas de SEO e mesmo considerando que estas técnicas mudam com o tempo (já que também mudam os critérios dos buscadores), é certo que o tipo de hospedagem pode contribuir para a otimização do seu site.

Já conhece nossa série especial sobre SEO? 

 

 

Conheça algumas dicas eficazes para rankear melhor o seu site e veja o que a hospedagem tem a ver com isso.

 

 

1. Extensões: Prefira utilizar em seu domínio as extensões mais populares e tradicionais: .com.br, .com, .net, .net.br. Se o seu site é institucional e a sua empresa faz parte de um segmento com extensão personalizada (como adv.br – para advogado – ou edu.br – instituições educacionais), é uma ótima opção utilizá-las. Como estas extensões são mais procuradas, possuem um melhor posicionamento.

 

2. Otimize seu conteúdo: De nada vale investir em uma hospedagem eficiente e cara ou ter um domínio bem atrativo se o seu conteúdo deixa a desejar. Escrever bons artigos, bem direcionados com o seu nicho, com linkagens para outras páginas do site, otimização das legendas e nomes de imagens, optando por exclusividade e inovação, são, sem dúvida, ações importantes. É preciso ter um conteúdo que faça sentido para o leitor e que ele possa usar de alguma forma prática em sua vida. Aproveite e divulgue o seu conteúdo nas redes sociais e priorize o contato direto com o visitante, respondendo aos comentários e disponibilizando formulários. Capriche também na disposição do layout, optando por um design responsivo e pela boa acessibilidade.

 

Precisa de ajuda na hora de escolher a melhor hospedagem de sites?

 

3. Domínio registrado: Um domínio próprio sempre vai ser uma opção melhor do que os genéricos. Isso dá credibilidade ao seu site. Contudo, é importante saber escolher o domínio certo para ter um bom rankeamento nos buscadores. Prefira os domínios exatos, com o nome de acordo com o seu negócio. Ele precisa ser direto e curto. Há quem prefira usar uma palavra-chave do segmento no domínio, o que é interessante. No caso de empresas, prefira destacar o nome da marca. Opte sempre pela clareza e evite caracteres como cedilha e acentos, por exemplo.

 

4. Plano de hospedagem: Sim, o tipo de hospedagem e o plano escolhido tem muito a ver com a otimização do seu site. Em vários sentidos: opte por um plano que ofereça ferramentas diversas para hospedar seu site, como um bom espaço em disco, as linguagens e banco de dados fornecidos, o número de contas de e-mails personalizados (tipo @seudomínio), recurso para e-mail marketing (se assim preferir), ótimo suporte e atendimento (para que o site não saia do ar), etc.

 

5 . Qualidade de hospedagem: Esteja atento para a estabilidade e segurança do servidor e suporte especializado e rápido. Prefira os provedores que garantem o serviço e o suporte de qualidade em contrato. É sempre indicado fazer um teste por alguns meses com um novo servidor e observar a sua capacidade.

 

6. Seja uma referência: Opte sempre pela inovação e originalidade e seja uma referência. Assim, outros sites apontarão links para as suas páginas, o que aumenta a sua posição no ranking dos buscadores.



Você também vai gostar de:

Share This