web analytics

Link Baiting (ou Link Bait) nada mais é do que um conjunto de práticas para você conseguir links para o seu site. Ao contrário do link building (no qual você coloca links do seu site na internet), o Link Baiting consiste em produzir conteúdo para que as outras pessoas compartilhem. Com mais links externos, você está a um passo do sucesso. Hoje, o Dicas de Hospedagem vai falar quais são as principais técnicas de link baiting que existem. Mas primeiro, leia este infográfico para refrescar seus conceitos de Link Baiting:

Infográfico - Link Baiting

Criação de concursos

Uma das melhores formas de fazer as pessoas compartilharem conteúdo seu na internet é com a criação de concursos. Dar um prêmio em troca da mostra das habilidades de alguém sempre funciona. Isto sem contar na possibilidade de divulgação dos seus links nas redes sociais e em outros sites. Pense em prêmios bem criativos e legais para fazer o concurso valer a pena para o seu público. Inaugurações de sites sempre têm prêmios envolvidos.  

Produza conteúdos únicos

Criar algo realmente original e de interesse na web não é uma tarefa tão fácil. Aproveite se você for especialista em algum nicho para trazer uma novidade para o seu público. Denúncias de mentiras ou informações inéditas vão fazer o seu site se diferenciar dos demais. Dar um furo de notícia pode elevar o patamar da sua página. 

Faça listas

Uma das melhores receitas para conseguir que as pessoas acabem replicando o seu conteúdo é com a construção de listas interessantes. Sempre a curiosidade do público sobre quem “é mais isto” ou quem “é mais aquilo”. Vale muito a pena investir em rankings. Se for com um assunto muito comentado no momento, melhor ainda. 

Tenha conteúdos “fortes”

Escrever sobre assuntos polêmicos e demonstrar opiniões firmes é uma boa forma de obter links externos. Porém, tome muito cuidado com que escreve. Você sabe que somos responsáveis pelo o que escrevemos na web. Apesar de ser uma boa técnica para ser reconhecido, há de se saber os limites. Imagens fortes podem fazer sucesso. Mas exagero pode transformar a sua página em lixo. 

Faça conteúdo que envolva outras páginas

Você adoraria ser citado por outros autores, não é verdade? Então pense na possibilidade de fazer do seu site uma rede entre escritores. Isto pode funcionar muito bem se feito de uma maneira bacana. Pode ser um review de outro site ou uma entrevista. Dependendo do conteúdo, pode obter certo sucesso dentro do nicho. 

Crie imagens, apostilas e gráficos para serem compartilhados

Isto vai dar mais trabalho do que um conteúdo normal de um site, mas pode valer a pena. Criar um gráfico, imagem ou apostila mais elaborado pode fazer a sua página rapidamente ser compartilhada. A grande maioria dos virais nasce assim: do desejo compulsivo de se compartilhar. Não se esqueça: a cada link que você ganha, mais o seu blog cresce. 



Você também vai gostar de:

Share This