web analytics

Search Engine Optimization. Já tratamos deste assunto diversas vezes no Dicas de Hospedagem, e as descobertas de meios eficazes de se aproveitar desta técnica são constantes. Apesar de tratar-se de uma novidade, a Otimização de Sites já conquistou diversos adeptos nas mais variadas vertentes. Além do uso das estratégias de SEO para ganhar visibilidade nos sites de busca, há também o SEO em hospedagens de sites, que pode representar o diferencial na hora de compartilhar seu espaço com outros websites.

Recentemente, foi considerada a possibilidade do SEO ser afetado pelas mídias sociais – e as resoluções positivas para tal possibilidade motiva novas estratégias para o uso da tecnologia de Otimização de Sites pelas empresas.

 

O que é importante saber?

SEO em mídias sociaisO uso de SEO em mídias sociais representa uma nova área para pesquisas e, por isso, é necessário analisar como a técnica se desenvolverá e quais mudanças essa evolução trará consigo. Não obstante, as poucas informações acerca do SEO em mídias sociais já são o bastante para compreender como seu site poderá tirar proveito disso.

A inclusão dos links de suas páginas nas mídias sociais em seu próprio site colabora para o crescimento de sua rede nessas áreas. Obviamente, suas páginas nas redes sociais devem divulgar o link de seu site. De maneira integrada, todas as informações pertinentes sobre sua empresa serão compartilhadas e permeadas entre os usuários. Vale a pena relembrar como utilizar o Facebook como ferramenta de marketing.

Utilize palavras-chave sempre que for conveniente. Alguns exemplos de locais apropriados são o espaço para a bio no Twitter ou até a seção de informações pessoais no Facebook. Ao usar as mesmas estratégias de palavras-chave que você usaria em seu próprio site, garantirá que suas páginas nas mídias sociais sejam localizadas com mais facilidade nos mecanismos de busca.

Produza um conteúdo que facilite o compartilhamento pelas redes sociais. Analise cuidadosamente o que é válido discorrer sobre em 2013. Se esse conteúdo tiver relação direta com seu site, satisfará uma das regras básicas de SEO, que é a linkagem de múltiplas páginas na Internet direcionando ao seu próprio website.

Lembre-se de que a prática de SEO pode ser perigosa se feita de maneira errada. Identifique analistas de SEO competentes e passe a utilizar o Google, o Yahoo ou o Bing a seu favor.

 



Você também vai gostar de:

Share This