web analytics

Que o Facebook tem arrancado à frente na disputa de rede social mais popular do Brasil já sabemos. Os motivos que fazem o Facebook conquistar o pública passam pela variedade de ferramentas que a rede social dispõe aos usuários. No artigo de hoje do Dicas de Hospedagem vamos mostrar seis motivos (e ferramentas) que fazem o Facebook chegar ao topo. 

1. Possibilidade de “tagear” os amigos: Esta sacada é ótima em relação a interatividade. Marcar os amigos apenas digitando o nome deles em uma publicação é uma facilidade que faz as pessoas que utilizam a rede social aumentem a interação entre si. Poder ser avisado quando se foi marcado em um texto garante uma réplica, tréplica e muitas conversas. A iniciativa é tão boa que o Twitter acabou copiando. 

2. Criação de enquetes: Principalmente para quem precisa obter um resultado em uma pesquisa escolar ou para definir quais são as melhores opções para agradar o público, esta ferramenta é muito útil. Ok, no Orkut também há possibilidade de se criar enquetes. Mas era apenas em comunidades e também a navegação era mais complicada. Uma sugestão: utilize para descobrir quem é o público-alvo do seu site. 

3. Criação de eventos e grupos: Uma forma de manter as pessoas interadas sobre as suas ações é com a criação de eventos. O “evento” no Facebook não se trata apenas de festas e afins. Também pode englobar uma promoção, uma publicação etc. Com os grupos, você também pode se comunicar com outras pessoas em um nível mais pessoal. E claro, encontrar pessoas com os mesmo interesses que os seus. 

4. Publicação rápida de fotos, vídeos e áudios: A facilidade de navegação e publicação de conteúdo no Facebook é tanta que a rede social é a primeira que dá a possibilidade de repassar arquivos de áudio, vídeo e fotos para os amigos. Ou seja, se você quer divulgar uma música, um vídeo ou uma foto é só utilizar a rede social. 

5. Opções Curtir e Compartilhar: Outra ótima sacada do Facebook é a possibilidade das outras pessoas conseguirem disseminar informação com um clique apenas. Isto tem feito algumas empresas investirem pesado na divulgação de conteúdo na rede criada por Mark Zuckerberg. Com algumas “curtidas”, qualquer pessoa consegue divulgar conteúdo não só para os amigos como também para outros círculos no Facebook. 

6. Possibilidade de controlar as estatísticas: Por fim (há muitas outras ferramentas boas no Facebook, mas vamos ficar só nessas por hoje), há possibilidade de controlar todas as ações das pessoas em relação a sua página na internet. Isto é possível através da página de insights do Facebook.

Como vocês puderam ver, o conjunto de ferramentas mostradas nesta postagem faz do Facebook uma incrível ferramenta de marketing. E com certeza estes são alguns dos principais trunfos que levam o site ao topo do segmento no Brasil. 



Você também vai gostar de:

Share This