web analytics

Reunir blogueiros, programadores, web designers, profissionais de SEO e pessoas interessadas em WordPress para discutir, aprender e ensinar sobre o  sistema de gerenciamento de sites mais popular do mundo. Este é principal objetivo do 1º WordPress Meetup, que acontece no dia 5 de fevereiro (Sábado) no auditório do Instituto Infnet, na cidade do Rio de Janeiro. Seminários como WordPress Meetup ajudam a dar mais consistência ao uso do CMS (sigla de Content Management System).

O evento terá palestras e minicursos para os usuários da plataforma tirarem o máximo do WordPress. Entre os palestrantes estão Cristiano Santos, Richard Barros, Gustavo Bordoni e Ramon Bispo. Quem se interessar em ir para o evento pode ver mais detalhes neste endereço: http://wp-brasil.org/novidades/i-wordpress-meetup-rio-de-janeiro ou no Twitter oficial do I WordPress Meetup: http://twitter.com/WPMeetupRJ.


Vantagens de usar o WordPress como CMS

O WordPress é tão popular que sites como o da Microsoft, Adobe e Globo usam a ferramenta. O https://dicasdehospedagem.com também utiliza o CMS como sistema de gerenciamento de site.  Ou seja, o sistema é usado e aprovado por nós. Com a autoridade de um usuário, vamos apresentar na postagem de hoje quais são as principais vantagens de utilizar o WordPress como CMS.

Não é por acaso que o WordPress é o CMS mais popular do mundo. Afinal, trata-se de um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais simples e também com maior número de plugins. As vantagens de usar o WordPress como CMS não param por aí. Também é o melhor CMS para SEO (já que tem muitos plugins para a atividade). Vamos falar de destas vantagens do WordPress, uma por uma.

Simplicidade: Comparado com outros sistemas de gerenciamento de conteúdo, como Joomla e Plone, o WordPress é extremamente simples de utilizar. Se você não quer ficar perdendo muito tempo na construção de um site ou blog, não é preciso configurar quase nada com este CMS. É só escolher os tema de sua preferência e sair escrevendo. Tudo muito simples.

Grande número de plugins: Usar um CMS com código aberto e popular como o WordPress proporciona grandes vantagens em relação aos concorrentes. Como qualquer pessoa pode criar alguma ferramenta para WordPress, a comunidade de usuários da plataforma tem quase tudo o que você precisa para seu site. Se quiser conferir alguns plugins para WordPress, visite este site: http://wordpress.org/extend/plugins/.

SEO: Uma coisa é consequência das outras. Por ser um sistema simples e por ter grande número de plugins para otimização de sites, o WordPress é disparada a melhor opção de CMS para SEO. Entre os principais plugins para SEO estão o All In One SEO Pack e Platinum SEO Pack. Além disso, no WordPress há ferramentas para colocar artigos relacionados, sitemaps e outras atividades que ajudam na hora da otimização do site.

Estas foram apenas três das inúmeras vantagens do WordPress como CMS. Não é à toa que são criados eventos especiais para discutir a ferramenta. Tal como o WordPress Meetup.



Você também vai gostar de:

Share This