web analytics


Quem acompanha o Dicas de Hospedagem frequentemente sabe que um dos temas que mais damos atenção é o Cloud Computing. O novo sistema que está mudando a forma de hospedagem e armazenamento de artigos vive entres altos e baixos. Primeiro, aparece como revolução na forma de compartilhamento de dados. Depois, causa dúvidas em relação à segurança. Tantos fatos fazem as pessoas não conseguirem chegar a conclusões a respeito da hospedagem em nuvem.

Homem usando computador na nuvem

Para tirar as dúvidas de quem está pensando em contratar um serviço de cloud computing, o Dicas de Hospedagem vai apontar alguns pontos importantes que todos os webmasters devem sabem em relação à hospedagem em nuvem antes de fazer um investimento mais pesado. Com os problemas de segurança mostrados pelo sistema, o cuidado deve ser redobrado na hora de contratar um serviço de hospedagem na nuvem.

1 – Um primeiro ponto que deve ser ponderado em relação ao Cloud Computing é a segurança. Apesar de ser considerada por muitos analistas o modo mais seguro de hospedagem, já deu para perceber que está longe de ser um sistema infalível. Apesar da tendência do sistema melhorar cada vez mais com o passar do tempo, fique com um pé atrás em relação a alguns fatos. Antes de contratar um serviço do tipo você deve ter isso na cabeça para não se decepcionar.

2 – Porém, uma atitude que você deve tomar ao contratar um serviço de hospedagem em nuvem é exigir o cumprimento de todos os termos do contrato da sua empresa. Fique ligado em um fator: a garantia (em contrato) de segurança de dados mais sensíveis como senhas de cartão de crédito ou de transações financeiras. Este cuidado deve ser ainda maior quando você tem um e-commerce. Exija isto da sua empresa de hospedagem. Caso contrário, não feche negócio.

3 – Pesquisar alguns critérios das empresas de hospedagem de sites é primordial para evitar dores de cabeça posteriormente. Fique atento às opções que as empresas apresentam em relação ao backup de dados. Você viu na postagem que fala o que devemos fazer quando um serviço de hospedagem acaba o quão importante é manter backup dos dados. Também fique atento às ações que as empresas afirmam ter para casos de emergências. Sua empresa vai ficar mais segura assim.

4 – Um cuidado final que você deve ter antes de contratar um serviço de hospedagem em nuvem é em relação a provável saturação de mercado que o Cloud Computing vai apresentar daqui para frente. O sistema ainda não é tão popular no Brasil, mas logo você vai ter muitas ofertas de serviço deste tipo. Ofertas boas, médias e ruins. Fique atento e redobre os cuidados com as novas empresas. Pesquisar ainda é a melhor fórmula para tem um bom serviço de hospedagem. Seja compartilhada, dedicada ou em nuvem.



Você também vai gostar de:

Share This