web analytics

Com o crescimento do acesso à internet e com os números de sites crescendo no país, um dos melhores negócios na atualidade é trabalhar com revendas de hospedagem. Se você é um dos empreendedores que já consultaram o Ranking de revendas de hospedagem do Dicas de Hospedagem e entrou no ramo, está no caminho certo. Afinal, está em um negócio com muito futuro. O artigo de hoje é justamente para quem está começando neste ramo. São dicas para você alavancar a sua revenda de hospedagem.

Facebook e Twitter como estratégias de marketing

Trabalhe em conjunto com as redes sociais

já há algum tempo a coqueluche da internet são as redes sociais. São estes sites que concentram o maior número de usuários na web atualmente. Se você quer chegar até os seus clientes, é obrigado a fazer uma conta no Facebook, Twitter e LinkedIn. Se tiver tempo, faça no Orkut também. Preocupe-se em buscar pessoas que estão geograficamente próximas a você. Afinal, um negócio pode começar na rede social e acabar no escritório da sua empresa.

Cada rede social pede um tipo de abordagem diferente para a conquista de clientes. Procure pessoas ligadas à área da tecnologia no LinkedIn. No Facebook, busque fazer atualizações interessantes (notícias, por exemplo) e tome cuidado para não ser invasivo. No Twitter, você pode mandar mensagens que façam a ligação com outra página, como para o seu site ou mesmo um perfil em outra rede social. Já no Orkut, o negócio é tentar investir em comunidades. Não se esquecendo de que o Orkut está em queda, mesmo no Brasil.

Press releases

Faça uso de Press Releases

O Press Release é uma das táticas mais antigas e eficazes de divulgação de produto. Só o que você precisa é de alguém que escreva bem (de preferência um jornalista) e de um gancho noticioso para a sua ação empresarial. Para quem não são sabe, ‘Press Release’ é um conteúdo noticioso pronto que é enviado para meios de comunicação, visando a divulgação indireta de uma empresa. Na maioria das vezes, é mandado por e-mail. Veja o exemplo:

Digamos que o mercado de host tenha crescido na sua cidade. Você pode mandar um Press Release sobre este tema para os jornais, rádios e sites da cidade. Se a matéria estiver bem feita, será inevitável publicá-la. E assim a sua empresa vai aparecer na mídia sem gastar nenhum centavo de publicidade. Outra alternativa ao Press Release é a sugestão de pauta. Neste caso, você (ou um jornalista contratado) manda o tema para a mídia como o início de um negócio novo na cidade: a hospedagem de sites.

Em outras postagens do Dicas de Hospedagem, já falamos de muitas outras táticas que podem lhe ajudar a iniciar o negócio de revenda de hospedagem, como o uso de newsletter, implantação de técnicas de SEO e outros. Descubra quais são as melhores para o seu tipo de público-alvo e aproveite. Se você ainda não trabalha com revendas de hospedagem de sites, dê uma olhada no ranking do Dicas de Hospedagem. Pode ser o início de um novo e bem-sucedido negócio!



Você também vai gostar de:

Share This