web analytics

Uma pesquisa da empresa de segurança na internet WhiteHat mostrou que as empresas demoram cerca muito tempo para conseguir consertar falhas de segurança em sistemas internos. De acordo com o levantamento, um problema de codificação em um site corporativo demora cerca de 100 dias para ser resolvido. 

Infográfico  - testando a segurança do seu site

Este quadro configura um grande problema, pois os hackers e crackers se aproveitam justamente destas brechas para realizar ataques. Um exemplo de brecha que não foi consertada e acabou resultando em grandes problemas foi o ataque a rede da Sony no ano passado.

Se por um lado a reparação destas brechas continua lenta, por outro o número de falhas de segurança diminuiu no ano passado de acordo com a organização. Em 2011, foram 148 casos de vulnerabilidades encontradas nos testes da empresa. Em 2010 haviam sido 230 e em 2009, 480 problemas.

Mesmo com esta diminuição, a atenção dos sites corporativos tem que estar redobradas. Os invasores da web têm se tornado cada vez mais focados nos ataques. Diversos casos mostrados aqui no Dicas de Hospedagem (como os ataques aos bancos brasileiros, os ataques aos sites governamentais no Brasil e a própria Sony) são a prova disto.



Você também vai gostar de:

Share This