web analytics

Quem deseja fazer um site precisa de planejamento de como vai ser o conteúdo. Também tem que definir os objetivos para saber onde se quer chegar com o negócio e  necessita de muita pesquisa para saber a melhor abordagem para se ter em relação ao público. Após este período inicial, chega a hora de colocar a mão na massa. Mas aí começam as preocupações com quais são os melhores serviços de hospedagem de sites e quais são os melhores planos. É isto que vamos explicar hoje.

Uma rápida pesquisa pelo ranking de hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem e se percebe que um dos melhores investimentos para quem tem um site é contratar serviços de hospedagem por períodos mais longos. O DdH vai mostrar no artigo a quanto chega a diferença de preços na contratação entre longos e curtos períodos em alguns dos principais serviços de hospedagem de sites do ranking do nosso site: A Hostgator, a UOL Host, e o Kinghost.

Quem contrata o serviço de hospedagem de sites da Hostgator por grandes períodos tem uma grande economia. A empresa conta com três principais tipos de planos de hospedagem de sites: O plano P, o Plano M e o Plano Business. No plano P (o mais barato) se você contrata o serviço de hospedagem por três meses paga 14,99. Já se contrata por três anos, o serviço sai por 9,99. O desconto é de 33% por mês. Seria como se a cada três meses, você pagasse apenas dois.

Os outros planos da Hostgator também apresentam vantagens para quem contrata hospedagens por períodos mais longos. No Plano M, o desconto de quem contrata o serviço pelo período trienal chega a 25%/mês em relação ao plano trimestral (a cada quatro meses, um é grátis). No plano Business, a diferença entre os dois períodos é de 16% a cada mensalidade (a cada seis meses, um é de graça). Nos outros sites também há vantagens notórias.

No UOL Host também a grande diferença entre o plano mensal e anual também: o desconto para quem pega a hospedagem de site pelo período mais longo chega a 33%. Vale muito a pena contratar a hospedagem anual. Já na Kinghost, o período mínimo para se contratar o serviço de hospedagem de sites é mensal e o máximo é de um ano. O desconto dado para quem contrata o período mais longo é de 15% em relação ao período mínimo.

Mas fica uma dúvida: quando você deve contratar um serviço de hospedagem de sites por um período mais longo? Se você tem um site que acredita que vai manter por longos períodos e também confia no serviço de hospedagem, então não há o que temer. Os períodos mais curtos são válidos se vocês está testando um serviço de hospedagem novo. Uma coisa com que você deve se atentar é em relação ao contrato. Dê preferência a contratos que aceitam devolver o seu dinheiro se você cancelar o serviço. Afinal, precaução nunca é demais!



Você também vai gostar de:

Share This