web analytics

Você se sente meio perdido quando começamos a falar sobre domínios ou hospedagem compartilhada? Quer aprender o que é o tão comentado cPanel, mas sente não ter o conhecimento prévio necessário para compreendê-lo? Pois bem, estamos aqui para solucionar todas essas dúvidas!

A partir desse mês, iniciamos uma série semanal com o objetivo de explorar o grande e complexo mundo da hospedagem de sites. Falaremos de termos técnicos e serviços específicos, tipos de hospedagem, como ela influencia no bom funcionamento de um website e tudo aquilo que você gostaria de saber, mas ainda não sabe. Aqui todos tem vez, desde o mais leigo até os profissionais que trabalham na área.

E, pra começar bem, falaremos sobre os painéis de controle de hospedagem. É através deles que os sites são administrados, o que torna a compreensão do mesmo não só importante, como essencial!

Prontos para começar? Pois bem… Sejam bem vindos ao Glossário de hospedagem de sites!

 
Série DdH: Glossário de Hospedagem de Sites

 

O que é um painel de controle?

 

Dentro do mundo da hospedagem, o painel de controle é uma interface com base na web fornecida pelas melhores empresas de hospedagem. Através dessa interface, os usuários administram seus websites, alterando o que for necessário e publicando novos conteúdos, tudo em um único lugar.

Algumas das funcionalidades dos painéis de controle incluem:

  • acesso aos registros do servidor
  • detalhes do espaço utilizado e espaço disponível
  • configuração da conta de e-mail
  • manutenção das contas FTP de usuário
  • administração do banco de dados
  • análise de acessos diários

Com todas essas informações em mãos, fica mais fácil direcionar suas próximas ações como webmaster de um site.

 

 

Conheça o cPanel, o painel de controle mais utilizado

 cPanel - Painel de Controle

Dotado de diversos recursos que facilitam a administração do website, o cPanel é um dos painéis de controles mais populares

Com início no Texas, o primeiro passo da empresa – que garantiu seu sucesso – foi a utilização de equipamentos de última geração em diversos pontos diferentes, desde Nova York até o próprio Texas. Isso garantiu o bom funcionamento dos servidores e a satisfação daqueles que contratavam seus serviços.

Todas as atividades proporcionadas pelo painel de controle são simplificadas pelo cPanel, e o seu diferencial é o constante aperfeiçoamento: o que é bom é mantido, enquanto o que pode ser melhorado é modificado.

Com a versão 11.38, a mais atual, houve uma melhora considerável no sistema de backups – que previnem a perda de informações e arquivos importantes – e na velocidade de transferência. Outro diferencial é a disponibilidade da equipe, sempre pronta para atender as dúvidas dos usuários.

 

 

Quer conhecer mais sobre o cPanel? Assista ao vídeo a seguir!


Esperamos que suas dúvidas sobre os painéis de controle tenham sido sanadas – e não se esqueça de comentar quais assuntos você gostaria de ver aqui no Glossário de hospedagem de sites! Quem sabe não o abordamos na próxima semana?

 



Você também vai gostar de:

Share This